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Por Redação
18 de junho de 2024

Mais opções, menos limites: gôndola infinita expande universo de compras

Monitorar vendas e o feedback dos clientes pode ajudar a identificar oportunidades de crescimento

Aumentar os SKUs deve ser uma decisão bem planejada e orientada por dados, garantindo benefícios sustentáveis e fortalecendo a posição da marca. Algumas ações são essenciais na hora desta tomada de decisão, como monitorar vendas e feedback dos clientes para identificar oportunidades de expansão. Observar a concorrência também ajuda a entender as necessidades de ajuste para manter a relevância no mercado. Financeiramente, também é crucial realizar uma análise de custo-benefício para garantir que o aumento de skus seja lucrativo, assim como estar atento às tendências de mercado e à sazonalidade, que pode direcionar a escolha dos novos produtos, garantindo que estejam alinhados com o comportamento do consumidor.

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O e-commerce é um modelo que ajuda na hora de planejar o estoque e a quantidade de skus disponíveis, especialmente porque este formato de transação não para de crescer. Para atender a essa demanda e evitar a perda de clientes, a implementação de um sistema de gôndola infinita torna-se crucial, já que este recurso desafia os limites físicos das lojas, conectando o estoque físico a um universo virtual de produtos infinitos. Através de totens interativos, tablets, aplicativos e QR Codes, os clientes podem acessar um catálogo abrangente e realizar compras de produtos que não estejam fisicamente presentes na loja. Essa tecnologia garante que os supermercados possam oferecer uma ampla variedade de produtos e aumentar a satisfação do cliente.

“A gôndola infinita amplia a oferta de produtos disponíveis aos clientes e melhora a experiência de compra”, quem diz é Fernando Dias, coordenador de marketing da Produtos Paraná. Para ele, a integração dos estoques otimiza a gestão de inventário, permitindo uma reposição mais eficiente e reduzindo o desperdício. “Além disso, fortalece a estratégia omnichannel, proporcionando uma experiência de compra mais coesa e integrada, o que aumenta a satisfação e a lealdade dos clientes”. Para ele, é uma solução poderosa que melhora a eficiência operacional e a experiência do cliente, tornando-se essencial para o varejo moderno, conclui.

Entretanto, a aplicação só deve ser implementada quando há uma clara demanda dos clientes, uma infraestrutura tecnológica sólida, uma análise favorável da concorrência, capacidade operacional adequada e viabilidade financeira. “Essa abordagem estratégica baseada em dados pode melhorar significativamente a experiência do cliente e impulsionar as vendas da empresa”, sugere.

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