Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Vitor Garcia
11 de agosto de 2023

NSG 2023 reúne grandes nomes da tecnologia para debater o futuro do varejo

Evento acontece no dia 15 de agosto, no São Paulo Expo. Home delivery, consumidor digital e expansão omnichannel serão alguns dos temas abordados

O NSG - Next Supermarket Generation é um evento voltado para a inovação e tecnologia do varejo de alimentos e bebida. Neste ano, o evento NSG chega a sua 6ª edição com um reposicionamento de marca; nas 5 primeiras edições o evento se chamava NEXT. Com o seu crescimento e evolução ao longo das edições anteriores, o NSG deste ano, que acontece no dia 15 de agosto, será realizado em um espaço maior para atender à crescente demanda de visitantes: o pavilhão 4 do São Paulo Expo, em São Paulo. Em 2022, ainda com a marca Next, o principal evento nacional de tecnologia e inovação voltado para o varejo de alimentos recebeu mais de mil visitantes que puderam assistir 34 palestrantes.

O NSG, novo formato, busca promover a colaboração entre os setores de tecnologia e varejo, a troca de conhecimento e networking, por meio de 14 palestras e 8 painéis com especialistas, em um evento de um dia. O tema comportamento foi adicionado à tecnologia e à inovação na grade de assuntos abordados nesta edição do evento. Para debater o futuro do varejo supermercadista, automação de processos, e-commerce, tecnologias, tendências e experiências de consumo, especialistas se apresentarão em quatro palcos, com painéis pela manhã e tarde e estandes dos patrocinadores. As marcas Ambev, Bluesoft, ImpostoCerto, Red Cloud, The Led, Witzler são algumas das marcas patrocinadoras do evento.

?O NSG foi criado para conectar mentes brilhantes e impulsionar a inovação dos supermercadistas. É uma honra fomentar o conhecimento e trazer palestrantes de renome, cujas contribuições para o cenário tecnológico são reconhecidas no setor de varejo. Os especialistas apresentarão suas visões e cases sobre expansão omnichannel, marketplace B2B e B2C, aceleração digital nos supermercados e tendências como home delivery e e-commerce?, explica Fabiano Benedetti, Head de Marketing e Negócios da APAS.

Tendências e o futuro do varejo

No palco principal, Expansão Omnichannel, com a participação de Paula França, Head Digital da Cencosud e professora na ESECOM, abordará "Home Delivery: Como Transformar o Desafio em Oportunidade no Varejo", com insights valiosos sobre como os varejistas podem abraçar a crescente demanda por serviços de entrega em domicílio, desafios e oportunidades.

Marcos Arante, Diretor de Logística do Grupo Boticário, apresentará a palestra "Supermercados e Plataformas de Marketplace B2B e B2C: desafios e oportunidades em um mundo omnichannel", sobre as transformações do comércio nos últimos anos, a onda crescente da multicanalidade, explorando canais como B2B e marketplaces.

Kleber Menezes Thanasio abordará a evolução da TI no varejo, com o tema "Escalando com a TI no Varejo". Robledo Castro, CIO do GPA, discutirá como a TI se tornou um pilar estratégico nos negócios de varejo, promovendo a inovação, eficiência e diferenciação no mercado em "Além de Ferramentas: Mudando o Papel da TI".

A palestra "Novas Fronteiras para o Varejo: Omnicalidade e Inteligência de Dados", com Joaquim Garcia, VP de TI da Drogaria Pague Menos, abordará a intersecção da estratégia omnicanal e a análise de dados.

Conexão com startups e a cultura da inovação

O painel: "Fazer Negócios com Startups: Problema ou Solução?", contará com líderes do setor para discutir as oportunidades e desafios da colaboração com startups no ambiente de varejo e estratégias para acelerar a inovação e a transformação digital por meio dessas parcerias. O painel: "A Revolução da Operação na Omniera", com Samuel Gonsales,CEO do Grupo Enxuto, discutirá mudanças provocadas pela era omnicanal nas operações de varejo e como adaptar processos operacionais para atender ao consumidor conectado.

O evento foi criado em 2016, com o objetivo de auxiliar o setor supermercadista do ponto de vista da inovação. A 5º edição recebeu público de cerca de mil participantes, formado por especialistas do setor de tecnologia e varejo. As inscrições para o NSG-Next Supermarket Generation by Apas 2023 podem ser feitas, por meio do site: Link.

Deixe seu comentário