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Especial
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Por Redação
20 de setembro de 2024

Supermercados ampliam portfólio de beleza e conquistam espaço no setor de cuidados capilares

Quem deixa de investir na categoria de xampus está perdendo a oportunidade de aumentar o ticket médio com um produto que ganha espaço no varejo alimentar

Os supermercados têm se tornado um dos principais canais de distribuição para o setor de beleza. Este tipo de estabelecimento oferece, por exemplo, uma ampla gama de xampus, mostrando-se uma opção acessível para consumidores de diferentes perfis e faixas etárias. Além disso, a conveniência de adquirir produtos de beleza durante as compras de rotina contribui para a popularidade deste canal de vendas, já que facilita o acesso a produtos essenciais sem a necessidade de deslocar-se a lojas especializadas.

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Além disso, a parceria entre fabricantes e supermercados tem gerado resultados positivos em termos de vendas e marketing. Promoções, descontos e a possibilidade de criar campanhas de divulgação dentro do supermercado ajudam a aumentar o volume de vendas e fortalecer a imagem das marcas. Assim, a venda de xampus em supermercados não apenas beneficia os consumidores com maior conveniência e variedade, mas também desempenha um papel crucial no crescimento e na sustentabilidade do setor de beleza.

Marco Aurélio Malzoni, diretor Comercial da Inoar, revela que a marca trabalha de forma exclusiva com algumas linhas quando se trata de supermercados. “A linha Nature, especialmente desenvolvida para o canal de supermercados, é uma das nossas maiores forças, com embalagens maiores e produtos que atendem às necessidades específicas desse mercado”, conta.

Ele explica que a Inoar desenvolve volumetrias específicas para esse canal, como embalagens de 1 litro, 800 ml e 500 ml: “Identificamos que o público desse segmento tem preferência por embalagens maiores, que proporcionam praticidade e melhor custo-benefício. Essa estratégia não só atende às necessidades dos nossos consumidores, como também reforça nosso compromisso em oferecer produtos com qualidade, eficácia, segurança e responsabilidade socioambiental sempre a um preço acessível”, explica o executivo.

Malzoni conta também que a evolução do mercado de cuidados capilares está refletida na ampla variedade de SKUs que disponibilizam nos supermercados. “Reconhecendo a necessidade de adaptação às preferências dos consumidores, desenvolvemos linhas exclusivas e inovadoras, como a linha Nature, que foi criada especificamente para o canal de supermercados. Esta linha tem sido um sucesso notável, obtendo um retorno extremamente positivo dos consumidores”, revela.

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