Por Redação
13 de novembro de 2024SV TÁ ON: Como o varejo deve se preparar para as datas sazonais
No 52º episódio, Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados, comenta sobre planejamento e inovações para este período
As datas sazonais são momentos estratégicos no varejo para gerar um aumento nas vendas, reforçar a marca e atrair novos clientes. Natal, Ano Novo, Black Friday, Páscoa, Dia das Mães e Halloween tem em comum o objetivo de proporcionar uma experiência de compra positiva e atender à demanda sazonal. O sucesso no varejo durante essas datas depende de um bom planejamento, desde a escolha dos produtos certos até a execução eficaz de campanhas promocionais e gestão de estoque.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: Saiba como evitar autuações fiscais
“Para essas datas, o varejo precisa criar uma conexão com a indústria, para se programar e garantir o produto na gôndola. Além disso, o varejo precisa estar conectado ao trade marketing da indústria para mostrar as novidades e fazer uma comunicação assertiva”, comenta Fábio.
No 52º episódio do SV TÁ ON, podcast da SuperVarejo, Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados, deu insights sobre planejamento, execução e inovação para garantir resultados positivos em momentos de alta demanda para o comércio.