
Por Redação
13 de novembro de 2024SV TÁ ON: Como o varejo deve se preparar para as datas sazonais
No 52º episódio, Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados, comenta sobre planejamento e inovações para este período
As datas sazonais são momentos estratégicos no varejo para gerar um aumento nas vendas, reforçar a marca e atrair novos clientes. Natal, Ano Novo, Black Friday, Páscoa, Dia das Mães e Halloween tem em comum o objetivo de proporcionar uma experiência de compra positiva e atender à demanda sazonal. O sucesso no varejo durante essas datas depende de um bom planejamento, desde a escolha dos produtos certos até a execução eficaz de campanhas promocionais e gestão de estoque.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: Saiba como evitar autuações fiscais
“Para essas datas, o varejo precisa criar uma conexão com a indústria, para se programar e garantir o produto na gôndola. Além disso, o varejo precisa estar conectado ao trade marketing da indústria para mostrar as novidades e fazer uma comunicação assertiva”, comenta Fábio.
No 52º episódio do SV TÁ ON, podcast da SuperVarejo, Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados, deu insights sobre planejamento, execução e inovação para garantir resultados positivos em momentos de alta demanda para o comércio.
Notícias Relacionadas

SuperVarejo de novembro aponta as marcas mais lembradas nas plataformas online dos...
Leia mais
4 dicas para aumentar as vendas nos supermercados na Copa do Mundo...
Leia mais
Dia das crianças: como os supermercados podem aumentar as vendas com a...
Leia mais
Confira produtos que podem transformar o setor de limpeza dos supermercados
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas marca presença na primeira edição do The...
Leia mais
Páscoa gera expectativa de crescimento para supermercados em diferentes categorias, além de...
Leia mais
Categoria de esmaltes pode atrair consumidores nos supermercados
Leia mais
SV TÁ ON: marcas próprias como diferencial nos supermercados
Leia mais
Copa do Mundo traz oportunidade de vendas para supermercados e novas ocasiões...
Leia mais
Supermercados ampliam portfólio de beleza e conquistam espaço no setor de cuidados...
Leia mais
Após nove anos, Camil Alimentos retornou à APAS SHOW como uma plataforma...
Leia mais
Tecnologia aplicada ao varejo traz soluções para toda a cadeia de supermercados
Leia mais
Camil Alimentos retorna à APAS SHOW 2023 e reforça sua presença como...
Leia mais
Indústria de alimentos à base de plantas inova com novas receitas para...
Leia mais