
Por Redação
13 de novembro de 2024SV TÁ ON: Como o varejo deve se preparar para as datas sazonais
No 52º episódio, Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados, comenta sobre planejamento e inovações para este período
As datas sazonais são momentos estratégicos no varejo para gerar um aumento nas vendas, reforçar a marca e atrair novos clientes. Natal, Ano Novo, Black Friday, Páscoa, Dia das Mães e Halloween tem em comum o objetivo de proporcionar uma experiência de compra positiva e atender à demanda sazonal. O sucesso no varejo durante essas datas depende de um bom planejamento, desde a escolha dos produtos certos até a execução eficaz de campanhas promocionais e gestão de estoque.
LEIA TAMBÉM
SV TÁ ON: Saiba como evitar autuações fiscais
“Para essas datas, o varejo precisa criar uma conexão com a indústria, para se programar e garantir o produto na gôndola. Além disso, o varejo precisa estar conectado ao trade marketing da indústria para mostrar as novidades e fazer uma comunicação assertiva”, comenta Fábio.
No 52º episódio do SV TÁ ON, podcast da SuperVarejo, Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados, deu insights sobre planejamento, execução e inovação para garantir resultados positivos em momentos de alta demanda para o comércio.
Notícias Relacionadas

O crescimento do mercado de saudáveis e os desafios do varejo
Leia mais
Confira o cenário econômico brasileiro para o segundo semestre de 2022
Leia mais
Após nove anos, Camil Alimentos retornou à APAS SHOW como uma plataforma...
Leia mais
Confira estratégias para aumentar as vendas de balas e gomas no PDV
Leia mais
Verão: como o supermercadista pode aproveitar a estação para aumentar as vendas
Leia mais
Focada em cortes, rotulagem e pesagens, a Bizerba marca presença no varejo
Leia mais
Erlon Ortega é empossado como presidente da APAS e destaca prioridade em...
Leia mais
Logística reversa no Brasil: desafios e oportunidades para um futuro sustentável
Leia mais
Trilha do conhecimento: o déficit de mão de obra no varejo
Leia mais