Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Especial
...
Por Redação
14 de março de 2025

Trilha do Conhecimento SV TÁ ON está imperdível

Confira essa sequência especial de cinco vídeos sob o tema "Garanta o sucesso do seu varejo em 2025"

Durante fevereiro, o SV TÁ ON, podcast da SuperVarejo, lançou sua primeira Trilha do Conhecimento – uma sequência especial de cinco vídeos sob o tema "Garanta o sucesso do seu varejo em 2025".

Ao longo da trilha, foram abordados temas essenciais para ajudar o varejista a começar o ano preparado, como acessibilidade, cenário político e econômico, perfil do consumidor, gestão de RH e um case de sucesso para inspirar os espectadores.

Relembre todos os episódios que fizeram parte dessa trilha:

1º episódio: Garanta o sucesso do seu varejo em 2025, um case da lojasmel

Com 56 lojas e operação e com o objetivo de alcançar 100 até 2028, a lojasmel é um exemplo de varejista que tem investido na melhoria de processos e na experiência do consumidor. Pedro Cruz, atual CEO da companhia e filho dos fundadores da rede, participou do primeiro bate-papo da Trilha do Conhecimento e trouxe insights relevantes para o varejista que quer garantir o sucesso de seu negócio em 2025, destacando temas essenciais como liderança, quadro de funcionários, além de estratégias de marketing e de negócios.


2º episódio: Cenário econômico e político em 2025

No segundo episódio, Estevão Kopschitz, autor do livro Guia de Análise da Economia Brasileira e economista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aborda pontos relevantes sobre o cenário econômico e político para os supermercados em 2025 e fala sobre o crescimento do país de modo geral. A reforma tributária também é foco de análise do economista, que ainda atua como vice-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Rio de Janeiro (IBEF-Rio).


3º episódio: Acessibilidade

Em 2017, a Coop implantou o curso básico de Libras e, em 2024, em parceria com o Sescoop foi implantada uma nova metodologia, contribuindo para que a comunicação com a comunidade surda seja ainda mais assertiva e efetiva. Esta iniciativa está integrada ao projeto Sinais em Sintonia, lançado pelo Comitê de Diversidade Coop. No terceiro episódio, Amanda Simpioni, analista de Responsabilidade Social da Coop e responsável pelo projeto, dá dicas de como o varejista pode incluir a linguagem de sinais em seu negócio, a importância do curso para a inclusão dos colaboradores e os desafios que as pessoas com deficiência auditiva enfrentam.


4º episódio: Perfil do consumidor

Conhecer o perfil do consumidor, faixa etária, hábitos de consumo, frequência de compras e preferências de produtos são apenas alguns dos dados que ajudam os supermercadistas a se conectar melhor com seus clientes e impulsionar as vendas. No quarto episódio da trilha, Rafael Haddad, CEO da Fábrica de Líderes, e Álvaro Silveira, diretor do Alvorada Supermercados, compartilham insights sobre como entender e atender esse novo consumidor. Da comunicação estratégica à adaptação das lojas e mudanças nos modelos de consumo.


5º episódio: RH

O mercado de trabalho está em constante evolução, impulsionado pela tecnologia e pelas mudanças no comportamento do consumidor. No varejo, essas transformações são ainda mais intensas, exigindo digitalização, estratégias omnichannel e um atendimento cada vez mais personalizado. No quinto e último episódio da Trilha do Conhecimento da SuperVarejo, Jaciani Rizziolli destaca os desafios e as oportunidades do emprego no setor. A diretora de RH do Savegnago Supermercados aborda sobre a liderança no varejo, a gestão de equipes multigeracionais e como as inovações estão moldando o futuro do mercado de trabalho.


A lista dos episódios do SV TÁ ON: Trilha do Conhecimento pode ser encontrada também nas plataformas de streaming como YouTube, Spotify e Deezer.

Deixe seu comentário