Por Redação
17 de janeiro de 2024Confira oito insights da NRF 2024
Antônio Sá, especialista em varejo, compilou as tendências dos dias de palestra
Ao longo dos painéis, exposições e visitas técnicas, Antônio Sá, professor de Varejo da FGV e sócio fundador da Amicci, separou oito insights da edição como a experiência do consumidor, inteligência artificial, varejo como mídia, sustentabilidade e o papel da loja física.
NRF 2024: A experiência focada na experiência do consumidor
NRF 2024: Inovações, gestão e inteligência artificial como aliados do varejo
Confira:
Customer Centricity
As empresas que melhor atendem seus consumidores são aquelas que também cuidam de seus colaboradores.
Sustentabilidade
A importância da colaboratividade entre indústria e varejo para trabalharem a pauta da sustentabilidade do começo ao fim da cadeia produtiva e oferecerem produtos sustentáveis aos consumidores.
A força do varejo como mídia
Ao entender mais sobre o comportamento dos clientes, os varejistas conseguem anunciar produtos e fazer ações específicas, tanto no digital quanto na loja física.
Inteligência artificial presente no varejo
Deve ser vista como um braço direito do varejista, ajudando a fazer curadoria de produtos, otimizando estoque e até mesmo entregando produtos com mais rapidez.
Palestra com Magic Johnson Jr. - lenda do basquete americano
Trouxe uma mensagem principalmente para os executivos do varejo, abordando sobre a mentalidade de ter atitude, disciplina, foco e acreditar que as coisas darão certo. Reforçou a importância de ter mentores ao seu lado, se manter firme ao seu propósito e ter a responsabilidade para que seus planos deem certo. Para fechar, usou seu exemplo pessoal para ressaltar que é muito difícil se tornar o número um, mas é mais difícil ainda se manter o número um.
Palestra com Lee Peterson - VP WD Partners
O novo papel da loja física. Elas precisam deixar de ser apenas um local transacional e sim um local onde a marca possa se conectar com os clientes por meio de experiências, agregando valor. Uma loja que não possui isso dificilmente se diferencia de um e-commerce, onde com poucos cliques, você já recebe o produto em casa. "Você não precisa ter que ir a uma loja. Você precisa querer ir a uma loja."
Palestra com Dave Kimbell - CEO Ulta Beauty
Através da tecnologia, com uso de dados de inteligência artificial, buscam trazer uma experiência cada vez mais personalizada aos seus clientes. Buscam sempre entender o consumidor, bem como suas diversidades, e fazer uma entrega de valor por meio de produtos certos e um programa de fidelidade que realmente os recompense.
Palestra com Ed Stack - CEO DICK'S Sporting Goods
Um case de experiência nas lojas. Abordou a importância de aprender com os próprios erros, tirar aprendizados e fazer diferente. Tocou na questão da relevância do esporte como formação da sociedade e mencionou a decisão de terem parado de vender armas de repetição e a criação de regras que dificultassem a compra de demais armas em suas lojas em nome de um propósito maior.
Resumo extremamente útil e inteligente registro dos pontos crucias das experiências transmitidas na NRF 24. Super Obrigado