Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Evento
...
Por Redação
17 de janeiro de 2024

Confira oito insights da NRF 2024

Antônio Sá, especialista em varejo, compilou as tendências dos dias de palestra

Ao longo dos painéis, exposições e visitas técnicas, Antônio Sá, professor de Varejo da FGV e sócio fundador da Amicci, separou oito insights da edição como a experiência do consumidor, inteligência artificial, varejo como mídia, sustentabilidade e o papel da loja física.


Confira:

Customer Centricity
As empresas que melhor atendem seus consumidores são aquelas que também cuidam de seus colaboradores.

Sustentabilidade
A importância da colaboratividade entre indústria e varejo para trabalharem a pauta da sustentabilidade do começo ao fim da cadeia produtiva e oferecerem produtos sustentáveis aos consumidores.

A força do varejo como mídia
Ao entender mais sobre o comportamento dos clientes, os varejistas conseguem anunciar produtos e fazer ações específicas, tanto no digital quanto na loja física.

Inteligência artificial presente no varejo
Deve ser vista como um braço direito do varejista, ajudando a fazer curadoria de produtos, otimizando estoque e até mesmo entregando produtos com mais rapidez.

Palestra com Magic Johnson Jr. - lenda do basquete americano
Trouxe uma mensagem principalmente para os executivos do varejo, abordando sobre a mentalidade de ter atitude, disciplina, foco e acreditar que as coisas darão certo. Reforçou a importância de ter mentores ao seu lado, se manter firme ao seu propósito e ter a responsabilidade para que seus planos deem certo. Para fechar, usou seu exemplo pessoal para ressaltar que é muito difícil se tornar o número um, mas é mais difícil ainda se manter o número um.

Palestra com Lee Peterson - VP WD Partners
O novo papel da loja física. Elas precisam deixar de ser apenas um local transacional e sim um local onde a marca possa se conectar com os clientes por meio de experiências, agregando valor. Uma loja que não possui isso dificilmente se diferencia de um e-commerce, onde com poucos cliques, você já recebe o produto em casa. "Você não precisa ter que ir a uma loja. Você precisa querer ir a uma loja."

Palestra com Dave Kimbell - CEO Ulta Beauty
Através da tecnologia, com uso de dados de inteligência artificial, buscam trazer uma experiência cada vez mais personalizada aos seus clientes. Buscam sempre entender o consumidor, bem como suas diversidades, e fazer uma entrega de valor por meio de produtos certos e um programa de fidelidade que realmente os recompense.

Palestra com Ed Stack - CEO DICK'S Sporting Goods
Um case de experiência nas lojas. Abordou a importância de aprender com os próprios erros, tirar aprendizados e fazer diferente. Tocou na questão da relevância do esporte como formação da sociedade e mencionou a decisão de terem parado de vender armas de repetição e a criação de regras que dificultassem a compra de demais armas em suas lojas em nome de um propósito maior.

Comentários(1)
Waldir Rodrigues de Abreu
19 de janeiro de 2024 às 13:44

Resumo extremamente útil e inteligente registro dos pontos crucias das experiências transmitidas na NRF 24. Super Obrigado

Responder
Deixe seu comentário