Por Vitor Garcia
9 de fevereiro de 2023Foi dado o pontapé inicial para a APAS SHOW 2023
Expositores se reuniram para acertarem os detalhes da 37ª edição da feira
Na manhã de quarta-feira (08), aconteceu a reunião de expositores da APAS SHOW 2023. Mais de 100 executivos se reuniram na sede da APAS (Associação Paulista de Supermercados) para tirarem suas dúvidas sobre a 37ª edição da maior feira de alimentos e bebidas das Américas. O evento acontecerá do dia 15 à 18 de maio no Expo Center Norte.
O evento tem projeções otimistas. São mais de 800 expositores, além dos estandes internacionais. São mais de 38 mil m² de área de exposição, sendo os 5 pavilhões do centro de convenções ocupados em suas totalidades. A feira está preparada para receber mais de 110 mil visitas durante toda a feira, número estimado baseado no alcance da última edição, de 2022, que teve mais de 60 mil visitantes únicos.
Carlos Correa, diretor geral da APAS, destacou, durante o encontro, o sucesso da feira de 2022 e para esse ano promete recorde de público e de expositores. "Nós fizemos algumas mudanças para valorização de setores relevantes dentro dos supermercados, como por exemplo o FFLV, além disso, retomamos com o projeto que chamamos de 'ronda'. Iremos para quatro países: Uruguai, Paraguai, Colômbia e México para promovermos a APAS SHOW e trazermos compradores, novos expositores, interessados em varejo e a imprensa internacional", diz o diretor sobre os novos planos para o evento.
A APAS SHOW 2023 continuará com o conceito "além de alimentos". A feira abre espaço para além da indústria alimentícia e levará tendências em logística, tecnologia, sistemas, operação, infraestrutura e muito mais aos pavilhões do Expo Center Norte. "A cadeia supermercadista é muito ampla, é um evento completo com todas as inserções que dizem respeito ao supermercado. Levaremos cada vez mais oportunidades para os expositores", ressalta Fabiano Benedetti, head de marketing e negócios da APAS.
Por fim, Romano Pansera, da Eventoria ? empresa responsável pela Organização da APAS SHOW ?, trouxe à tona o Manual do Expositor, explicitando questões referentes a montagem e as estruturas das empresas durante o evento.
Expectativa dos expositores
O evento que gerou mais de US$ 30 milhões em negócios, em sua última edição, a APAS SHOW promete superar as expectativas dos expositores em 2023. "Estamos super animados para participar da APAS SHOW, viemos com o intuito de levar nossos planos aos clientes. O principal ponto é conseguirmos fazer networking e apresentarmos nossas novidades. Estamos com um plano de negócio alinhado e bem mais ações que do tivemos nos últimos anos. As expectativas são altíssimas para que essa seja a maior feira para a gente", comenta Diego Cicconato, head de inteligência e trade da Sinter, empresa expositora na feira.
Para Fabio Rocha, coordenador comercial da Hipcom, a expectação não é diferente. "A expectativa para essa edição é que tenha muita gente. O ano de 2022 já foi excelente para a Hipcom, e para 2023 nossa expectativa está triplicada. Estamos trabalhando para recebermos muito bem todos que estarão presentes na feira".