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Indústria
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Por Redação
14 de junho de 2024

Baldoni entra para o segmento de cosméticos com a aquisição da Herborá

Indústria adquiri 80% do capital da produtora de cosméticos a base de mel

A Baldoni, empresa de produção e distribuição de produtos apícolas, anuncia a entrada no segmento de cosméticos. A empresa acaba de adquirir 80% do capital social da Heborá, produtora de shampoos, condicionadores, cremes e outros produtos para pele e cabelos produzidos à base de mel, pólen e própolis de abelhas nativas brasileiras.

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Em 2022, a Heborá conquistou a concessão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atividade fabril e lançou uma linha de cosméticos sólidos (shampoos, condicionadores e máscara). Hoje, conta com 28 SKUs no portfólio, produzidos a partir de derivados de colmeias próprias e de pequenos produtores agroecológicos, das abelhas Mandaguari, Jataí e Mandaçaia. Toda a produção, da matéria-prima às embalagens, é sustentável.

“Buscamos sempre o melhor no mercado de mel em empresas que estão criando tecnologias inovadoras. Agora, damos mais um passo entrando no segmento de produtos para os cuidados e higiene da pele e cabelos, nosso DNA é utilizar os produtos da colmeia e a Heborá nos trará uma nova expertise”, explica Daniel Cavalcante, CEO da Baldoni.

Daniel destaca que as sócias-fundadoras da Heborá permanecerão no negócio. São elas: Juliana Feres, meliponicultora, pesquisadora e bióloga; Mariana Feres, cientista da computação, doutora pela EESC-USP; Thais Guaratini, farmacêutica; e Elaine Cunha, farmacêutica, MBA em Gestão Administrativa.

A fábrica da Heborá tem capacidade para ampliar a produção de cosméticos sólidos, líquidos e pastosos. “A Baldoni investirá, sobretudo, em branding, embalagens e ampliação da rede de distribuição e as fundadoras poderão focar em pesquisa e desenvolvimento de produtos que entreguem performance, qualidade e valor para os consumidores”, afirma o executivo. “No início de 2025, devemos lançar pelo menos dez produtos”, finaliza o CEO da Baldoni.

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