Por Redação
8 de março de 2024Condor cresce 15% em novos produtos licenciados
Os itens representaram mais de 60% no sell-out
A Condor, indústria catarinense das categorias de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura, traz os resultados financeiros no mercado de licenciamentos infantis. Com base em dados consolidados de 2023, a empresa registrou um crescimento considerável em diversas linhas de produtos licenciados.
LEIA TAMBÉM
Como as indústrias estão aplicando novas tecnologias aos produtos de limpeza
Indústria de saneantes cresce 5,6%
Em 2023, a Condor manteve o ritmo de crescimento em 6% ao investir em lançamentos para todas as categorias de produtos e ampliar a sua participação no mercado brasileiro e nas Américas. E os licenciados, sozinhos, foram responsáveis por uma alta de mais de 15%. "Começamos a trabalhar com produtos licenciados há uma década e, a cada ano, a estratégia de licenciamento vem se revelando cada vez mais relevante para o nosso negócio, principalmente o de higiene oral infantil, que foi por onde começamos", explica o diretor-Presidente da companhia, Alexandre Wiggers.
Nas categorias que possuem linhas licenciadas, os itens representaram mais de 60% no sell-out, evidenciando a preferência do público por esses produtos. As linhas de produtos Barbie O Filme e Disney 100, lançadas no ano passado, se destacaram com um crescimento notável próximo a 30% nas vendas, impulsionando positivamente os resultados gerais.
Sobre a previsão para 2024, Alexandre Wiggers espera seguir um crescimento acelerado e comenta que a empresa está focada na expansão de todas as categorias da marca por meio dos canais de venda nacionais e internacionais: “Temos pretensões de aumentar o volume de produção, receita e margem líquida à medida em que crescemos a nossa fatia de mercado, em todas as categorias. Por isso continuaremos a investir em tecnologia e processos, antecipando tendências com novos produtos e soluções para todos os nossos segmentos de atuação”.