
Por Redação
8 de junho de 2023Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens passem a se comprometer com um futuro mais verde
Para alcançar a ambição de neutralizar as emissões em toda cadeia de valor até 2040, a Heineken lançou o seu mais novo programa ?Brewing the future?. O projeto voltado para os fornecedores de embalagens e matéria-prima consiste no rastreio da performance ESG de cada participante e na estruturação de um plano de descarbonização em parceria com a Heineken.
Hoje, cerca de 95,5% das emissões de carbono da companhia estão na cadeia de valor (escopo 3), sendo que fornecedores de embalagens representam 70% das emissões e 30% das emissões totais Heineken. Já os fornecedores de matéria prima, representam 44% das emissões do cultivo e 10% das emissões totais. Serão impactados pelo programa 40% total dos emissores na cadeia de valor nesta primeira fase.
?O Brewing the Future é uma grande aliança pela sustentabilidade entre o Grupo Heineken e seus fornecedores, que visa primeiramente construir em colaboração a nossa jornada de descarbonização, mas também contempla outros aspectos da agenda ESG. Será um trabalho contínuo ao longo dos anos, com uma governança que estabeleça transparência e proximidade a fim de realmente sair do plano das intenções para o plano das ações e projetos concretos.? explica Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.
A Companhia vem avançando na agenda de descarbonização, com foco no abastecimento de 100% das cervejarias com energia renovável até 2023, reduzir em 30% das emissões em toda cadeia de valor e ser Net Zero, escopo 1 e 2 até 2030, além de iniciativas voltadas à circularidade das embalagens. Além da meta fim de ser carbono neutro em toda cadeia de valor até 2040.
Notícias Relacionadas

Danone integra dados com o varejo e recupera vendas nas lojas
Leia mais
Lactalis investirá R$ 285 milhões na ampliação da linha de produção das...
Leia mais
Coca-Cola Company teve aumento de 3% na receita líquida, chegando a US$...
Leia mais
GTFoods estima crescimento de 30% nas vendas de pescados na quaresma
Leia mais
Diageo anuncia novo vice-presidente de vendas para o Brasil
Leia mais
FreeBrands anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024
Leia mais
General Mills investe R$ 50 milhões na ampliação da unidade de produção...
Leia mais
Lactalis investiu R$ 450 milhões em modernizações das unidades de produção em...
Leia mais
Orquídea Alimentos investe R$ 20 milhões na ampliação da fábrica em São...
Leia mais
Indústria de alimentos e bebidas estarão presentes no Rock in Rio 2024
Leia mais
Conheça sobre o processo de produção dos salgadinhos de milho
Leia mais
Baldoni investe R$ 5 milhões em fábrica para produção de geleias
Leia mais
Tirol investe R$ 40 milhões na ampliação da fábrica no Paraná
Leia mais
Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Leia mais