Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
23 de outubro de 2024

Heineken teve queda de 5,5% em sua receita líquida no 3T24

O resultado foi de 9,07 milhões de euros

A Heineken divulgou nesta quarta-feira (23) os resultados do terceiro trimestre de 2024, com destaque para sua receita de 9,07 milhões de euros, queda de 5,5% em relação ao mesmo período do ano passado e 26,895 milhões de euros no acumulado do ano. O crescimento orgânico da receita líquida foi de 7,55 milhões de euros, com crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

LEIA TAMBÉM
Grupo HEINEKEN anuncia nova head global de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)
Grupo HEINEKEN anuncia nova diretora da Cervejaria de Igarassu (PE)

O crescimento do volume de cerveja, incluindo Heineken e outras marcas como Amstel, Red Stripe, Sol e Desperados, tiveram expansão anual de 0,7% no trimestre e 1,6% no acumulado do ano. O volume de cerveja premium foi de 4,5% no trimestre e 4,9% no acumulado do ano.

No Brasil, a receita líquida orgânica cresceu em média um dígito, o volume vendido cresceu abaixo de um dígito. Embora no segmento “premium” o crescimento das vendas em volume tenha sido entre 11% e 13%, a Heineken e Amstel apresentaram crescimento de volume de dois dígitos, Heineken 0,0 cresceu o volume com um dígito médio.

“Confirmamos e reiteramos nossa perspectiva para o ano inteiro de aumentar o lucro operacional organicamente na faixa de 4% a 8%, refletindo nossa confiança na entrega e compromisso de investir por trás do crescimento e para proteger nosso negócio para o futuro”, comenta Dolf Van Den Brink, CEO do Grupo Heineken.

Deixe seu comentário