Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
21 de setembro de 2023

Heinz entra na categoria de molhos de pimenta

Produtos foram desenvolvidos em um processo co-criativo com um grupo de consumidores

Nesta quinta-feira (21), a Kraft Heinz anunciou sua entrada em uma categoria inédita para a companhia: molhos de pimenta. A companhia apostou em três opções de produtos com níveis diferentes de picância, a Thai, a Korean e a Mexicana. Feita com sweet chilli e com sabor adocicado, a Thai é a mais suave das pimentas. Já a Korean tem um sabor mais marcante, no estilo asiático. A Mexicana, por sua vez, é feita com jalapeño e é a mais intensa do trio.

A Heinz apostou na nova categoria de Taste Elevation por três fatores chaves: frequência - o alto consumo de pimenta no dia a dia do brasileiro, ocasião - por combinar com inúmeros pratos, aumentando as ocasiões de consumo, e diferenciação - as pimentas já existentes nas gôndolas serem em sua maioria muito parecidas.

De acordo com Marta Oliveira, diretora de estratégia e transformação da Kraft Heinz, o objetivo principal do lançamento é a marca alcançar a liderança brasileira no mercado de taste elevation, termo utilizado para citar alimentos que acrescentam sabor a outros. "Escolhemos a categoria de pimentas porque ao analisarmos o comportamento de consumo, percebemos que três vezes mais pessoas consomem pimenta todo dia do que o ketchup, por exemplo. Entrar nessa categoria aumenta as chances da Heinz estar presente no dia a dia do consumidor", ressalta a executiva.

Esse foi o primeiro produto da Kraft Heinz Brasil desenvolvido em um processo co-criativo com um grupo de consumidores. Primeiramente, a marca colocou um ?anúncio fake? em suas redes sociais comunicando o lançamento das pimentas - esse anúncio gerou 2x mais cliques do que a média de anúncios da categoria de alimentos, mostrando um grande interesse nessa proposta de produto.

Deixe seu comentário