Por Redação
25 de outubro de 2024Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Indústria leva personagem da embalagem para impulsionar as compras dos consumidores
O Halloween entrou de vez no calendário do comércio brasileiro, em 2023, mais de 62% dos consumidores comemoraram o Dia das Bruxas, segundo os dados da Globo Gente. Para este ano, a expectativa da indústria é que a festa anime ainda mais as vendas de outubro. Apesar de ser conhecido pelas fantasias, as balas e doces são os grandes destaques da noite de "gostosuras e travessuras".
LEIA TAMBÉM
Halloween reafirma relevância estratégica para a indústria com lançamentos surpreendentes
A indústria Itamaraty, que fabrica a linha de biscoitos Spantooo, leva os monstrinhos que ilustram a embalagem aos pontos de venda para tirar fotos com a criançada e impulsionar as vendas. "Hoje o Halloween se tornou uma grande oportunidade para o comércio, sobretudo para a indústria de alimentos. Para este ano nossa expectativa é ter um crescimento de 30% nas vendas para a data, Alexandre Barbone, gerente de Trade e Marketing da Itamaraty.
O executivo destaca que o Dia das Bruxas se tornou uma data chave para apresentar os produtos para um número maior de consumidores. Os biscoitos tipo wafer nos sabores morango, chocolate, limão e chocolate branco, são fabricados em dois tamanhos - um maior, para ser consumido por toda família, e o outro em porções individuais.
"O Dia das Bruxas se tornou uma comemoração comum nas escolas, condomínios e vizinhanças pelo Brasil. A festa se tornou sinônimo de diversão e gostosuras, abrindo um leque de oportunidades para o comércio varejista", finaliza Alexandre Barbone.