
Por Redação
25 de outubro de 2024Itamaraty prevê crescimento de 30% nas vendas no Halloween
Indústria leva personagem da embalagem para impulsionar as compras dos consumidores
O Halloween entrou de vez no calendário do comércio brasileiro, em 2023, mais de 62% dos consumidores comemoraram o Dia das Bruxas, segundo os dados da Globo Gente. Para este ano, a expectativa da indústria é que a festa anime ainda mais as vendas de outubro. Apesar de ser conhecido pelas fantasias, as balas e doces são os grandes destaques da noite de "gostosuras e travessuras".
LEIA TAMBÉM
Halloween reafirma relevância estratégica para a indústria com lançamentos surpreendentes
A indústria Itamaraty, que fabrica a linha de biscoitos Spantooo, leva os monstrinhos que ilustram a embalagem aos pontos de venda para tirar fotos com a criançada e impulsionar as vendas. "Hoje o Halloween se tornou uma grande oportunidade para o comércio, sobretudo para a indústria de alimentos. Para este ano nossa expectativa é ter um crescimento de 30% nas vendas para a data, Alexandre Barbone, gerente de Trade e Marketing da Itamaraty.
O executivo destaca que o Dia das Bruxas se tornou uma data chave para apresentar os produtos para um número maior de consumidores. Os biscoitos tipo wafer nos sabores morango, chocolate, limão e chocolate branco, são fabricados em dois tamanhos - um maior, para ser consumido por toda família, e o outro em porções individuais.
"O Dia das Bruxas se tornou uma comemoração comum nas escolas, condomínios e vizinhanças pelo Brasil. A festa se tornou sinônimo de diversão e gostosuras, abrindo um leque de oportunidades para o comércio varejista", finaliza Alexandre Barbone.
Notícias Relacionadas

Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Leia mais
Cia. Muller de Bebidas inaugura a Boutique Boa Ideia em Pirassununga (SP)
Leia mais
Kellogg lança Cheez-It Snap?d no Brasil, versão mais fininha do salgadinho americano
Leia mais
Mercado de café atrai novos players e ABIC entende como positivo para...
Leia mais
Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar capilaridade de distribuição
Leia mais
Orquídea Alimentos expande para o sudeste com a inauguração de um moinho
Leia mais
Nestlé cresce presença da marca Nescafé no Brasil com investimento de R$...
Leia mais
Bem Brasil inicia a venda de novos produtos do seu portfólio
Leia mais
Transforma Brasil e M. Dias Branco doam 21 toneladas de alimentos ao...
Leia mais