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Indústria
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Por Redação
15 de agosto de 2024

JBS encerra 2T24 com lucro líquido de R$ 1,7 bilhão

No Brasil, a companhia registrou uma receita líquida de R$15,5 bilhões

No 2T24, a JBS registrou uma receita líquida consolidada de R$100,6 bilhões, o que representa um aumento de 12,6% em relação ao 2T23. No período, cerca de 75% das vendas globais da JBS foram realizadas nos mercados domésticos em que a companhia atua e 25% por meio de exportações. Nos últimos 12 meses, a receita líquida atingiu R$377,5 bilhões (US$75,5 bilhões). A JBS registrou um lucro líquido de R$1,7 bilhão.

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O EBITDA ajustado da companhia atingiu R$9,9 bilhões, um crescimento de 121% a/a, enquanto a margem EBITDA alcançou 9,8%, um aumento de 482 pontos-base em relação ao ano anterior. Nos últimos 12 meses, o EBITDA ajustado atingiu R$26,8 bilhões (U$5,3 bilhões), com margem EBITDA ajustada de 7,1%.

“Nossos resultados reafirmam nossa confiança na estratégia de longo prazo da JBS. Somos uma empresa com modelo de gestão sólido e de sucesso comprovado, o que nos permite investir em novos tipos de proteína repetindo os bons resultados que tivemos em frango, suínos e produtos de valor agregado.” comenta Gilberto Tomazoni, CEO Global JBS.

A JBS anunciou que irá quadruplicar a sua capacidade de produção na Arábia Saudita com a inauguração da nova unidade fabril no país, em novembro. Com um investimento de US$ 50 milhões, a fábrica vai abrigar a produção de empanados de frango na cidade de Jeddah. Na Austrália, a JBS investirá AU$ 110 milhões no cultivo de salmão, para a construção de um incubatório onde será possível produzir mais de 7 milhões de peixes.

JBS Brasil 

No 2T24, a JBS Brasil registrou uma receita líquida de R$15,5 bilhões (+11% a/a), cujo crescimento é reflexo dos maiores volumes vendidos. O EBITDA totalizou R$1,2 bilhão, com margem EBITDA de 7,6% no 2T24.

No mercado doméstico, a receita líquida na categoria de carne bovina in natura cresceu 12% a/a no 2T24, como consequência do maior volume vendido no período. Esse crescimento é atribuído principalmente à forte demanda interna e ao ciclo favorável pecuário, resultando em maior disponibilidade de animais para abate. A companhia segue focada na melhora da execução em todos os elos da cadeia, aumentando e melhorando o nível de serviço junto aos seus parceiros comerciais e operacionais. A Friboi avança cada vez mais no entendimento das necessidades dos consumidores, ampliando ainda mais o portfólio de valor agregado com marca e trazendo ainda mais conveniência.

No mercado externo, a receita líquida de carne bovina in natura cresceu 4% a/a no 2T24, como resultado do crescimento de 12% do volume vendido no período. A diversificação geográfica se mostrou importante no mercado externo, ampliando a venda para importantes regiões, como Oriente Médio, Estados Unidos, Filipinas, entre outros.

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