Por Vitor Garcia
15 de setembro de 2022Marfrig lança e-commerce para o consumidor final
A empresa contará com dark stores para encaminhar os pedidos e garantir entregas rápidas
A Marfrig, uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, lança no dia do cliente o e-commerce Bassi, que atende o consumidor final por meio de delivery. Nesta primeira etapa do projeto, produtos das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse e PlantPlus Foods (de proteína vegetal) serão vendidos na plataforma para o público de São Paulo (SP).
Para isso, a Marfrig conta com dark stores em diferentes regiões da cidade, que são pequenos espaços para armazenagem e envio das carnes para o consumidor por sistema de geolocalização ? a dark store mais próxima encaminha o pedido e garante entregas rápidas, de até 1 hora. Cada espaço tem cerca de 15 metros quadrados e abriga cinco refrigeradores.
?O e-commerce Bassi representa uma evolução dos negócios da Marfrig e complementa nosso modelo de negócio online. Com a nova plataforma, fortalecemos agora a frente B2C (business to consumer) e vendemos, para o público final, peças cuidadosamente selecionadas por especialistas e enviadas no mesmo dia. E isso com utilização das dark stores, que agilizam as entregas e garantem que cheguem para o consumidor rapidamente?, diz Kátia Almeida, gerente nacional de Marketing e Trade Marketing da Marfrig.
Ela adianta que, ainda em 2022, a Marfrig também terá lojas próprias oficiais em marketplaces e nos aplicativos de entrega iFood e Rappi.