Por Vitor Garcia
27 de dezembro de 2022Nude tem crescimento exponencial no varejo
A marca foi avaliada em R$ 125 milhões e projeta um aumento de 350% no faturamento anual
Com propósitos que dialogam com questões ambientais e de sustentabilidade, a marca Nude, fundada em 2020 pelo casal Giovanna Meneghel e Alexander Appel, já atua em 13 estados pelo Brasil, totalizando a presença em 4.000 pontos de venda, dentre eles Carrefour, Droga Raia, Grupo Pão de Açúcar, Cencosud, Zaffari, Hortifruti Natural da Terra, OBA, St. Marche, Santa Luzia, Zona Sul, Angeloni, Festval, Muffato, entre outros. Na região metropolitana de São Paulo, a companhia alcançou o market share de 52% da categoria leite de aveia.
Atualmente, com a presença significativa na grande São Paulo, a Nude pretende ampliar o seu portfólio para mais de 500 lojas em 2023 nas principais regiões do interior, como Ribeirão Preto, Marília e Campinas, e enxerga um grande potencial de consumidores nessas localidades.
Para Fabrício Ribeiro, diretor comercial da marca, este é um grande desafio por se tratar de um ?contraste cultural?, frente às tradições regionais relacionadas à pecuária e, principalmente, à dieta de origem animal, mas que tende a ter um excelente retorno em vendas, tendo em vista os resultados alcançados pela Nude nos dois anos de operação,
além do crescimento do mercado de leites vegetais no país. ?As pessoas estão cada vez mais conscientes quanto a questões que a Nude tem como pilares, como a sustentabilidade e a saudabilidade, e explorar novos territórios, como o interior paulista, fortalece a presença de marca gerando mais autoridade no mercado?, afirma o executivo.
Este ano a companhia foi avaliada em R$ 125 milhões, e projeta um crescimento de 350% no faturamento anual até o fim deste mês. A expansão da marca também é notória em outros países, como o Uruguai, no qual já está presente em mais de 70 cafés especiais e 20 lojas do Fresh Market, totalizando mais de 200 pontos de venda , entre varejo regional e loja de produtos naturais no país.