Por Redação
9 de setembro de 2024Nutrata reposiciona marca com novas embalagens
O objetivo do rebranding é melhorar a exposição dos produtos nas gôndolas para potencializar as vendas
A Nutrata, empresas de suplementos alimentares, está passando por um reposicionamento de marca com o lançamento de novas embalagens para seus produtos, começando pelas barras de proteína Proto Bar e Whey Grego. A proposta das embalagens é apresentar um design mais moderno e atraente, para refletir a identidade visual renovada da empresa, que busca destacar-se nas gôndolas sem alterar a fórmula dos produtos já conhecidos pelos consumidores.
De acordo com a Nutrata, as novas embalagens foram desenvolvidas com foco na experiência de compra, facilitando a identificação dos produtos e otimizando a exposição nas gôndolas. Além disso, as embalagens são 100% recicláveis, resultado de uma parceria com a EURECICLO, que assegura a reciclagem das embalagens a cada venda realizada.
O CEO da Nutrata, Charles Formigari, destaca que o rebranding é um marco na história da empresa. "Realizamos um extenso estudo sobre hábitos de consumo e o resultado final é de que o formato padronizado das embalagens melhora a organização, identificação e a exposição dos produtos, impulsionando as vendas", afirmou Formigari.
A atualização visual da Nutrata vai além de um simples ajuste estético, sinalizando a evolução da empresa e sua capacidade de adaptação às novas demandas do mercado. "A mudança reflete nossos valores e nossa missão de superar limites, conquistar objetivos e buscar constantemente a melhor versão de nós mesmos", concluiu o CEO.
A iniciativa visa fortalecer a percepção de qualidade da Nutrata e reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, alinhando-se às expectativas dos consumidores modernos.