Por Redação
14 de fevereiro de 2024P&G faz mudança para Código2D
O objetivo da indústria é melhorar a experiência do consumidor e a eficiência da cadeia de abastecimento
A Procter & Gamble, indústria de bens de consumo, se mostrou amplamente favorável ao processo de transição global do código de barras tradicional que identifica produtos para o Código2D, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência do consumidor e a eficiência em toda a cadeia de abastecimento.
LEIA TAMBÉM
André Felicissimo será o novo presidente da P&G Brasil
SV TÁ ON: A arte de lidar com pessoas no varejo
Para reforçar o compromisso da P&G com essa inovação, presidente e CEO da empresa, Jon Moeller, enviou ao Conselho de Administração do Fórum de Bens de Consumo (CGF) – organização que reúne varejistas e fabricantes de todo o mundo – uma carta em que anuncia a transição global em todas as embalagens de produtos para o código de barras 2D, de acordo com o executivo, os consumidores buscam mais informações sobre os produtos.
A substituição do código de barras tradicional pela versão 2D, que possui a capacidade de armazenar muito mais informações, deve ser um “foco principal” para as indústrias, de acordo com Moeller.