
Por Redação
14 de fevereiro de 2024P&G faz mudança para Código2D
O objetivo da indústria é melhorar a experiência do consumidor e a eficiência da cadeia de abastecimento
A Procter & Gamble, indústria de bens de consumo, se mostrou amplamente favorável ao processo de transição global do código de barras tradicional que identifica produtos para o Código2D, com o objetivo de aprimorar ainda mais a experiência do consumidor e a eficiência em toda a cadeia de abastecimento.
LEIA TAMBÉM
André Felicissimo será o novo presidente da P&G Brasil
SV TÁ ON: A arte de lidar com pessoas no varejo
Para reforçar o compromisso da P&G com essa inovação, presidente e CEO da empresa, Jon Moeller, enviou ao Conselho de Administração do Fórum de Bens de Consumo (CGF) – organização que reúne varejistas e fabricantes de todo o mundo – uma carta em que anuncia a transição global em todas as embalagens de produtos para o código de barras 2D, de acordo com o executivo, os consumidores buscam mais informações sobre os produtos.
A substituição do código de barras tradicional pela versão 2D, que possui a capacidade de armazenar muito mais informações, deve ser um “foco principal” para as indústrias, de acordo com Moeller.
Notícias Relacionadas

Marca de cachaça inaugura fábrica para produção de 1.600 garrafas por hora
Leia mais
Cia. Muller de Bebidas inaugura a Boutique Boa Ideia em Pirassununga (SP)
Leia mais
Kellogg lança Cheez-It Snap?d no Brasil, versão mais fininha do salgadinho americano
Leia mais
Mercado de café atrai novos players e ABIC entende como positivo para...
Leia mais
Kellogg aposta na transformação comercial para duplicar capilaridade de distribuição
Leia mais
Orquídea Alimentos expande para o sudeste com a inauguração de um moinho
Leia mais
Nestlé cresce presença da marca Nescafé no Brasil com investimento de R$...
Leia mais
Bem Brasil inicia a venda de novos produtos do seu portfólio
Leia mais
Transforma Brasil e M. Dias Branco doam 21 toneladas de alimentos ao...
Leia mais