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Indústria
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Por Redação
31 de julho de 2025

Unilever registra crescimento de 3,8% nas vendas adjacentes no primeiro semestre de 2025

A companhia registrou um faturamento de 30 bilhões de euros

A Unilever divulgou nesta quinta-feira (31) os resultados do primeiro semestre, com destaque de 3,4% no crescimento das vendas, com aumento de 1,5% no volume e 1,9% de preço.

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“Nosso desempenho superior contínuo em mercados desenvolvidos e o impacto positivo de nossas intervenções decisivas em mercados emergentes aceleraram nosso crescimento no segundo trimestre para 3,8%, com crescimento de volume positivo em todos os grupos de negócios”, afirma Fernando Fernandez, CEO.

O faturamento foi de 30,1 bilhões de euros, queda de 3,2% em relação ao ano anterior, incluindo -4,0% em moeda estrangeira e -2,5% em alienações líquidas de aquisições. O impacto cambial no primeiro semestre foi impulsionado principalmente pela desvalorização das moedas latino-americanas e da lira turca em relação ao euro. No segundo trimestre, a desvalorização do dólar americano em relação ao euro levou a um impacto cambial maior em relação ao primeiro trimestre.

O lucro operacional subjacente foi de 5,8 bilhões de euros, uma redução de -4,8% em relação ao ano anterior.

Vendas subjacentes

As vendas de Beleza e Bem-Estar cresceram 3,7%, com crescimento de 1,7% em volume, impulsionadas pelo desempenho contínuo da unidade de Bem-Estar, que mais do que compensou o crescimento contido em beleza. Cuidados Pessoais cresceram 4,8%, com crescimento de 1,4% em volume, com Dove crescendo em um dígito alto. As vendas de Cuidados Domésticos aumentaram 1,3%, com crescimento de 1,1% em volume, impulsionadas pelo forte impulso na Europa, parcialmente compensado por um declínio na América Latina.

O crescimento das vendas em Alimentos foi de 2,2%, com 0,3% em volume, com crescimento aprimorado no segundo trimestre. Sorvetes cresceram 5,9%, com 3,8% em volume e 2,0% em preço, à medida que continuamos a aprimorar os fundamentos do negócio, com execução aprimorada e inovações impactantes.

Os mercados desenvolvidos (44% do faturamento do grupo) continuaram apresentando bom desempenho, com crescimento de vendas de 4,3%, sendo 3,4% em volume. O segundo trimestre foi o quarto trimestre consecutivo com crescimento de USG acima de 4% nos mercados desenvolvidos. O crescimento de volume foi generalizado, com forte desempenho na América do Norte, impulsionado por Cuidados Pessoais e Bem-Estar, e crescimento de volume na Europa, liderado por Cuidados Domésticos.

Os mercados emergentes (56% do faturamento do grupo) apresentaram crescimento de 2,8% nas vendas, com 0,2% em volume. As vendas na Índia cresceram 4% em base consolidada, com crescimento de 5% nas vendas subjacentes no segundo trimestre, à medida que as condições de mercado melhoraram gradualmente e continuamos a ganhar participação de mercado.

A China apresentou queda de um dígito baixo e a Indonésia recuou -4,8% no primeiro semestre. No entanto, observamos uma melhora sequencial no segundo trimestre e esperamos que ambos os países acelerem ainda mais no segundo semestre. A América Latina cresceu 0,5%, com uma aceleração dos aumentos de preços relacionados à moeda impactando os volumes. O crescimento “Estamos no caminho certo para desmembrar a Ice Cream até meados de novembro, com a separação operacional agora concluída e o desempenho competitivo melhorando. Olhando para o futuro, nossas prioridades são claras: mais Beleza e Bem-Estar e Cuidados Pessoais; investimento desproporcional nos EUA e na Índia; e um foco mais nítido em segmentos premium e comércio digital”, destaca o CEO

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