Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Indústria
...
Por Redação
17 de janeiro de 2022

Yakult doa frascos de leite fermentado para profissionais que atuam contra Covid-19

Em dois anos, mais de 120 hospitais e instituições de saúde receberam o produto da multinacional japonesa

A Yakult do Brasil, doou mais de 810 mil frascos de Leite Fermentado Yakult com o probiótico Lactobacillus casei Shirota ao longo dos anos de 2020 e 2021 para profissionais da saúde que atuam na linha de frente do atendimento de pacientes com Covid-19 e à idosos que vivem em casas de repouso.

Em 2021, 32 hospitais de diferentes portes localizados na capital, no litoral e em cidades do interior de São Paulo ? como Campinas, Araraquara, Jaú, Valinhos, Bauru e Vale do Paraíba receberam com as doações. Além disso, o produto foi encaminhado para 11 casas de repouso. Em Brasília e Goiás, seis hospitais e três casas de repouso foram beneficiados, enquanto em Minas Gerais foram entregues produtos para oito hospitais da capital, Belo Horizonte. No Nordeste, o produto foi entregue para dois hospitais da Bahia e dois de Pernambuco. Na região Sul, cinco hospitais do Paraná e quatro de Santa Catarina, além de uma casa de repouso, foram beneficiados com as doações.

Segundo o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, a iniciativa reflete a preocupação da empresa com a saúde das pessoas. ?Essa é uma ação de responsabilidade social que faz parte da filosofia da Yakult. Ao oferecer o leite fermentado com o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que comprovadamente auxilia a saúde por contribuir para a manutenção da microbiota intestinal, estamos colaborando com a saúde dos profissionais que atuam em hospitais, assim como dos idosos que residem em casas de repouso?, afirma.

O estresse, aliado a uma alimentação pouco saudável e a poucas horas de sono (fatores que fizeram parte da vida dos profissionais na linha de frente no combate à pandemia), pode levar a uma disbiose intestinal e, consequentemente, deixar o sistema imune enfraquecido e mais suscetível ao desenvolvimento de doenças. Estudos desenvolvidos pelos pesquisadores do Instituto Central Yakult, no Japão, têm comprovado que o probiótico Lactobacillus casei Shirota consegue auxiliar para a manutenção de uma microbiota intestinal composta majoritariamente por bactérias saudáveis.

Deixe seu comentário