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APAS SHOW
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Por Vitor Garcia
6 de julho de 2023

Pesquisa revela aumento de shoppers no segmento supermercadistas e atacarejos com comércio digital

Produtos de limpeza, higiene, mercearia e bebidas alcoólicas e não-alcoólicas são os preferidos no mercado digital e impulsionam pedidos

O comércio varejista vem se digitalizando de modo gradual. Um levantamento feito pela STANDOUT, empresa de inteligência em trade marketing digital, aponta um crescimento de 43% de audiência entre o primeiro semestre de 2022 e o mesmo período de 2023 no segmento de supermercadistas e atacarejos que possuem e-commerce, como por exemplo Extra, Pão de Açúcar, SuperNosso, Tenda Atacado, Pague Menos, Atacadão entre outros. Além disso, a martech viu os seus parceiros deste mesmo segmento triplicarem nos últimos 12 meses, 

Este aumento do número de shoppers pressiona ainda mais a necessidade do varejo alimentar de implementar, em sua estratégia, o omnichannel, como comenta Andrea Miranda, CEO e cofundadora da STANDOUT. ?O shopper de hoje é ávido por informação onde quer que esteja, seja no mundo físico ou digital. O e-commerce que não falar o idioma do conteúdo e omnicanalidade, corre o sério risco de não conseguir se comunicar com seu cliente?.    

Os segmentos de limpeza e higiene, mercearia e bebidas alcoólicas e não alcoólicas são os preferidos no mercado digital e são um dos principais vetores deste aumento da audiência. Segundo a 47ª edição do relatório Webshoppers, realizado pela NielsenIQ Ebit, entre os anos de 2021 e 2022, a categoria de alimentos e bebidas registrou um crescimento de 82,8% em relação ao número total de pedidos. Enquanto perfumaria e cosméticos tiveram um aumento de 22,5% e saúde 16,9%. 

?O trade marketing digital abrange toda informação, em seus vários formatos, e a precisão em se comunicar com o cliente nesta ?última milha?. É estar ao lado do shopper ajudando-o na decisão de encontrar o produto mais aderente às suas necessidades para colocar no carrinho. O uso da tecnologia para colocar em prática todas essas estratégias de trade marketing digital, é extremamente poderoso e eficaz, tanto para as marcas quanto para o varejo impulsionarem as vendas do comércio digital, e ao mesmo tempo ter presença e ativação com o cliente?, finaliza a CEO da STANDOUT. 

Com 350 clientes, como: Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott e Eurofarma e com mais comércios digitais com potencial para intensificar as vendas, a STANDOUT é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.

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