Por Vitor Garcia
13 de janeiro de 2023Barbosa conquista certificado de excelência no atendimento
Selo RA1000 foi concedido pelo ReclameAQUI a empresa supermercadista
O ano de 2023 começou com o pé direito para a rede de supermercados Barbosa, empresa com mais de 30 lojas no estado de São Paulo, para ela foi concedido o selo RA1000 em consequência ao excelente índice de atendimento no ReclameAQUI.
O ReclameAQUI tem uma equipe de analistas de conteúdo, que monitora diariamente a lista de reclamações das empresas aptas a receberem o selo. Para que uma empresa seja qualificada com o RA1000, é necessário atender aos 5 critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50, índice de resposta igual ou superior a 90%, índice de solução igual ou superior a 90%, média das avaliações igual ou superior a 7 e possuir índice de novos negócios igual ou superior a 70%.
"Sempre trabalhamos para que o cliente possa ter os esclarecimentos, a solução do que veio buscar e por meio do ReclameAQUI a satisfação dele se torna pública, uma chancela ao nosso propósito que é de alimentar com afeto, conforto e encantamento os nossos clientes", explica Sueli Gonzales, gerente de gestão de talentos e relacionamento com o cliente do Barbosa Supermercados.
De acordo com a rede de supermercados, em 2020 foi realizada uma profissionalização da área de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e criada a área intitulada "FAF - Fala aí família". O time contratado teve como objetivo ouvir o cliente e trabalhar em prol da solução para finalização da reclamação, solicitação e sugestão. "Fazemos a gestão desse relacionamento e mantemos todo o histórico da jornada dele pela área de atendimento, a fim de garantir agilidade e resolução que ele buscou. A responsabilidade a partir de agora é ainda maior, mantermos ou superarmos a nota atingida para continuarmos com a certificação", finaliza Sueli.