Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Vitor Garcia
10 de março de 2023

Consumidores querem ter experiências de compra no online iguais ou melhores do que nas lojas

Relatório anual feito pela Coveo no Reino Unido e EUA mostra clientes dispostos a pagar mais para achar itens em alguns toques

Apesar da grande migração de empresas do varejo para o ambiente online, apenas 6% dos consumidores afirmam que suas experiências online são sempre relevantes. O relatório anual feito pela Coveo Solutions Inc, empresa especializada em transformar dados em experiências digitais, mostra que, em 2022, 93% dos participantes disseram que as experiências de compras online precisam ser, no mínimo, iguais ou melhores do que nas lojas físicas, número 3% maior do que o apresentado no relatório anterior.

Mais de 50% dos entrevistados que compram online se dizem dispostos a pagar mais se pudessem encontrar o que procuram com apenas alguns cliques, enquanto para 48% basta receber conteúdo de apoio sobre os produtos para o preço mais alto valer a pena. A maioria dos participantes deste relatório, 69%, gastariam mais em um produto que tenha algum serviço agregado que melhore a sua experiência de compra.

Geração Z é a menos fiel

Sobre os compradores da geração Z, a pesquisa da Coveo diz que este é o perfil mais propenso a pagar mais para encontrar produtos rapidamente, com 60%, contra 52% das outras gerações. Além disso, os consumidores da geração Z são os menos leais aos gigantes do varejo.

Entre as pessoas que compram online, enquanto 59% estão preocupados com o uso dos seus dados ??pelos varejistas, 51% estão propensos a compartilhar dados pessoais com marcas que confiam. O relatório de relevância de 2022, feito pela Coveo no Reino Unido e nos EUA, com foco em descobrir tendências relacionadas ao comércio eletrônico, atendimento ao cliente e local de trabalho digital. Ao todo 4 mil pessoas com mais de 18 anos, que usam computador para trabalhar e que fazem parte de empresas com mais de 250 funcionários, participaram desta pesquisa.

Deixe seu comentário