
Por Redação
24 de outubro de 2024Datas sazonais: como varejo em parceria com a indústria podem se programar
A comunicação assertiva é essencial para os supermercados se destacarem
As datas sazonais nos supermercados têm um papel importante tanto na estratégia de vendas das empresas quanto na experiência de compra dos consumidores. Essas datas, como Natal, Páscoa, Dia das Mães e Halloween, influenciam o comportamento de compra do consumidor com uma demanda por produtos específicos.
LEIA TAMBÉM
Halloween reafirma relevância estratégica para a indústria com lançamentos surpreendentes
Durante essas épocas, os supermercados costumam ampliar sua oferta de produtos temáticos, desde panetones e chocolates na Páscoa até decoração e alimentos típicos no Natal. Essa variedade atrai consumidores que buscam itens especiais para celebrações, criando um ambiente festivo que incentiva as compras. A disposição dos produtos nas gôndolas também é ajustada, com ênfase em promoções e ofertas que atraem o olhar dos clientes.
“Para essas datas, o varejo precisa criar uma conexão com a indústria, para se programar e garantir o produto na gôndola. Além disso, o varejo precisa estar conectado ao trade marketing da indústria para mostrar as novidades e fazer uma comunicação assertiva”, comenta Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados.
Além do aspecto comercial, as datas sazonais também têm um impacto emocional. Elas estão ligadas a momentos de celebração e tradição, fazendo com que os consumidores se sintam mais dispostos a gastar.
Notícias Relacionadas

COOP projeta produzir 300 toneladas de panetone de marca própria até dezembro
Leia mais
Be Honest, do Grupo Supernosso, projeta crescimento acima de 60% neste ano
Leia mais
Vendas do Grupo Carrefour Brasil crescem 2,5% no primeiro trimestre de 2024
Leia mais
Carrefour divulga resultado positivo nas vendas do terceiro trimestre
Leia mais
Assaí projeta duas inaugurações em São Paulo para o primeiro semestre de...
Leia mais
Reckitt Hygiene Comercial anuncia Wilson Negrão como novo Vice-Presidente de Vendas
Leia mais
Como os supermercados podem melhorar a experiência de compra online dos consumidores?
Leia mais
Dark stores: tendência que veio revolucionar e agilizar o varejo online
Leia mais
Dia do Consumidor movimenta o comércio e demanda atenção dos gestores de...
Leia mais