Por Redação
24 de outubro de 2024Datas sazonais: como varejo em parceria com a indústria podem se programar
A comunicação assertiva é essencial para os supermercados se destacarem
As datas sazonais nos supermercados têm um papel importante tanto na estratégia de vendas das empresas quanto na experiência de compra dos consumidores. Essas datas, como Natal, Páscoa, Dia das Mães e Halloween, influenciam o comportamento de compra do consumidor com uma demanda por produtos específicos.
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Durante essas épocas, os supermercados costumam ampliar sua oferta de produtos temáticos, desde panetones e chocolates na Páscoa até decoração e alimentos típicos no Natal. Essa variedade atrai consumidores que buscam itens especiais para celebrações, criando um ambiente festivo que incentiva as compras. A disposição dos produtos nas gôndolas também é ajustada, com ênfase em promoções e ofertas que atraem o olhar dos clientes.
“Para essas datas, o varejo precisa criar uma conexão com a indústria, para se programar e garantir o produto na gôndola. Além disso, o varejo precisa estar conectado ao trade marketing da indústria para mostrar as novidades e fazer uma comunicação assertiva”, comenta Fábio Santos, head de Marketing e Comunicação do Violeta Supermercados.
Além do aspecto comercial, as datas sazonais também têm um impacto emocional. Elas estão ligadas a momentos de celebração e tradição, fazendo com que os consumidores se sintam mais dispostos a gastar.