
Por Redação
12 de agosto de 2025Pão de Açúcar investe em marca própria com linha premium
Nos primeiros meses do ano foram anunciados cinco produtos
O Pão de Açúcar, rede de supermercado do GPA, lança uma nova marca própria, que leva o nome da rede. No primeiro trimestre foram lançados cinco produtos: passata, passata rústica, tomate pelado, pão de queijo e doce de leite.
Ao longo de 2025, mais de 80 produtos entrarão no portfólio, ampliando a presença do Pão de Açúcar em categorias estratégicas. Entre os itens que estão previstos ainda para este ano estão: massas grano duro, panetone, carnes para churrasco e presunto cru fatiado.
Entre os itens, o tomate pelado, recém lançado, já se destaca, pois o produto conta com 54% de penetração nas cestas dos clientes premium e valiosos, que são aqueles que têm maior ticket médio e frequência de compra no Pão de Açúcar.
“A nova marca reforça a posição do GPA no desenvolvimento e venda de produtos de marca própria e fortalece a presença da marca Pão de Açúcar para além das gôndolas das nossas lojas. Os itens de marca própria desempenham papel fundamental na estratégia de negócio da companhia, além de serem um diferencial competitivo com alto potencial”, destaca Allan Gate Hock, diretor de Marcas Próprias e Exclusivas e de Importação do GPA
As marcas próprias no GPA
Atualmente, o GPA conta com quatro marcas próprias e exclusivas: Qualitá, Taeq, Pra Valer e Club des Sommeliers, presentes no Pão de Açúcar e no Extra Mercado; e, agora, a Pão de Açúcar, com produtos encontrados exclusivamente na bandeira premium do Grupo.
Atualmente, as marcas próprias são um dos projetos estratégicos da companhia, com um olhar diferenciado para o desenvolvimento de táticas que colaborem para potencializar e reforçar os atributos das marcas.
“As marcas próprias representam aumento da frequência e importante ferramenta de fidelização, essencial para o crescimento do fluxo dos clientes nas lojas e, consequentemente, impulsionar as vendas”, conclui Hock.