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Varejo
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Por Vitor Garcia
11 de março de 2022

Sem complicação: 4 pontos de atenção para otimizar seu e-grocery

A head de Growth Marketing da VipCommerce, Patri?cia Quintiliano, revela as preferências dos consumidores de supermercados online

O que um supermercado online precisa ter para oferecer uma experiência nota 10 ao cliente? Para responder a essa e outras perguntas comuns dentro do setor, entrevistamos a head de Growth Marketing da VipCommerce, Patrícia Quintiliano, que lista alguns pontos de atenção.

?As compras de e-grocery têm características muito específicas, especialmente quando as comparamos às categorias não alimentares. São compras com uma média de 60 itens, do tipo abastecedoras e que exigem agilidade na entrega, já que os produtos devem estar faltando ou quase em falta nas despensas dos consumidores?, esclarece.

Antes de destacar os diferenciais para aumentar o encantamento e, consequentemente, a recorrência do shopper, pedimos para Patrícia salientar as falhas clássicas que devem ser evitadas. São elas: atraso na entrega, troca de itens e ruptura. ?Elas impactam direta e negativamente na experiência do consumidor online, jogando contra todos os esforços de conquista e fidelização.? Segundo a especialista, um caminho para o varejista evitar esses deslizes é escolher a tecnologia e os parceiros certos.

Agora, vamos aos diferenciais elencados por Patrícia para melhorar a experiência no e-grocery:

  • Facilitar a navegação: para isso, é válido inserir uma barra de busca com boa localização e inteligência para distinguir produtos, mesmo que tenham sido escritos de forma incorreta. Salvar compras anteriores e facilitar sua edição para novos pedidos, além de unificar as opções de compra e de programas de fidelidade e recompensas em um mesmo aplicativo, também são práticas engenhosas.
  • Delivery: a experiência se completa com a entrega correta de todos os itens solicitados, bem embalados e no tempo combinado. Se o objetivo for aumentar o encantamento, oferecer a opção de entrega expressa, ofertas personalizadas e o mínimo de ruptura entre os canais físicos e digitais são táticas infalíveis.
  • Segurança online: adotar sistemas que trabalham com banco de dados de acesso criptografado, utilizam múltiplas camadas de segurança e apresentam padrões de segurança nível PCI nas transações online ajuda a prevenir ataques ou vazamentos de dados ? grandes receios de quem compra online.
  • Meios de pagamento: o cliente deve ter o poder de escolha e, assim, pagar da forma que lhe for mais conveniente, seja com o tradicional cartão de crédito, seja com novas carteiras digitais.

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