Por Vitor Garcia
10 de junho de 2022Tirolez investe em nova linha de produtos para se manter competitiva no PDV
Marca de laticínios brasileira lança kit de queijos Seleção Especial durante a APAS SHOW 2022 de olho em ocasiões de consumo
Driblar a inflação e se manter entre os itens na cesta ou no carrinho de compras é o principal desafio das marcas que estão nas prateleiras dos supermercados. E, para que isso aconteça, os gestores e líderes de empresas do segmento criam novas ações e produtos para continuar competitivo. A marca Tirolez, por exemplo, lançou a linha Seleção Especial Tirolez de olho na volta das reuniões entre pessoas e também na necessidade do consumidor pela praticidade.
A marca desenvolveu um Kit de Queijos Especiais em cubos, que contém os Queijos Especiais Emmental, Estepe, Gruyère e Gouda. A Seleção Especial Tirolez tem como objetivo garantir praticidade e uma nova opção de aperitivo para momentos especiais. Pronto para o consumo, o produto tem peso fixo de 300g, embalagem prática e pode ser harmonizado com vinho ou cerveja.
Segundo Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez, os produtos prontos para consumo ganharam força durante a pandemia. ?O consumidor teve que se desdobrar para trabalhar, cuidar da casa, filhos e, muitas vezes, sem ajuda de ninguém. Neste contexto, a busca por conveniência e produtos que tragam facilidade para o dia a dia se intensificou?, diz.
Velhos hábitos x novos produtos
Além de praticidade para o dia a dia, as pessoas estão voltando a se reunir, a receber parentes e amigos em casa e isso é mais um motivo para a empresa criar novas opções em seu portfólio. ?Nosso objetivo é estimular a experimentação e o foco é o consumidor que está desenvolvendo o hábito de consumir queijos especiais?, completa Rodrigo Mainieri, Head de Marketing da Tirolez.
As embalagens de 300g da linha Seleção Especial contam com 4 tipos de queijos diferentes, cortados em cubos, que combinam com vinho e cerveja. Os kits têm previsão de chegada aos pontos de venda no segundo semestre de 2022.