Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Artigo
...
Por Kátia Bello
31 de janeiro de 2025

O que fazer em 2025?

Confira o novo artigo exclusivo de Kátia Bello, arquiteta e CEO da OpusDesign, para a SuperVarejo

Janeiro é o mês que ainda estamos sob o efeito que a virada de ano provoca em nós, onde prometemos a nós mesmos que iremos mais à academia, nos alimentaremos de forma mais saudável, e mais algumas outras intenções que nem sempre se concretizam. É nesta época também que refletimos sobre acontecimentos do ano anterior, e gostaríamos que não se repetissem no ano que chega.

LEIA TAMBÉM
Do que seus clientes sentiram saudade?
Qual a função da arquitetura de supermercado?

Inspirada por este movimento, escrevi meu último artigo do ano passado, elencando atitudes simples do cotidiano das lojas físicas que melhoram muito a experiência dos clientes. Agora, no início o ano, te convido a refletir sobre o que fazer em 2025.

O que fazer nas lojas físicas em 2025 é um tema muito amplo e vamos falar sobre isto em vários artigos. Mas hoje quero começar com o que para mim, conecta todos os pontos e decisões a serem tomadas. Se você é um supermercadista ou decisor que tem poder de influenciar o futuro da sua empresa, talvez esteja experimentando uma sensação de agonia, se questionando: para onde eu vou? Não é admirável que isto esteja acontecendo, em função da velocidade astronômica das mudanças, o número exponencial de variáveis a se considerar antes de tomar uma decisão estratégica, sem falar nos avanços da tecnologia, que não chegam mais em “ondas”, mas muitas vezes em “tsunamis”. Tsunami no sentido de disrupção abrupta, que uma nova tecnologia pode provocar ao se estabelecer, mudando completamente a vida das pessoas e seus comportamentos de consumo.

Como decidir melhor em meio a tudo isto? Talvez esta seja a pergunta que esteja na sua cabeça agora! Não há resposta simples para esta pergunta, nem pretendo aqui esgotar o assunto. Pretendo sim, iniciar a série de artigos deste ano te convidando a refletir e encontrar respostas. É aí que reside a força, nas suas respostas! E se forem verdadeiramente suas, não serão exatamente iguais à dos demais. Supermercados existem milhares, mas por que o seu supermercado existe? Qual é o propósito que faz o seu supermercado existir?

A ideia aqui não é filosofar, mas sim realmente identificar quais as reais forças da sua marca, porque é através da fidelidade ao seu propósito e essência, que você vai ganhar clareza sobre qual caminho seguir e o que fazer em um ano que promete grandes mudanças, exigindo de nós alto grau de adaptabilidade. Desafios enormes podem ser vencidos se tivermos muito claro de onde viemos, quem somos, e para onde vamos!!

Pense nisto!! Vamos projetar 2025 juntos!!

Gostou do novo artigo da Kátia Bello? Deixe seu comentário.

Comentários(1)
Hector LLavata
03 de fevereiro de 2025 às 13:20

Bom questionamento

Responder
Deixe seu comentário