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Economia
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Por Redação
27 de outubro de 2023

Estado de São Paulo deve movimentar R$ 6,9 bilhões no dia das crianças

Cerca de 36% dos consumidores paulistas devem ir às compras, de acordo com levantamento da CNDL

Tradicional data para o varejo brasileiro no segundo semestre, o Dia das Crianças deve movimentar cerca de R$ 6,9 bi em todo o estado de São Paulo. A expectativa é que 36% dos paulistas podem comprar algum tipo de presente, tendo um ticket médio de R$ 340.

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É o que mostra a pesquisa de intenção de compra feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas - CNDL, SPC Brasil e Offerwise, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo - FCDL-SP.

?O Dia das Crianças é uma data tradicional para o varejo do país e busca aquecer o movimento do comércio no segundo semestre. O período é um prelúdio de vendas para a Black Friday e Natal. Neste ano, as perspectivas para a data são de bom aquecimento no movimento comercial?, comenta Maurício Stainoff, presidente da FCDL-SP.

A pesquisa indicou que 49% dos entrevistados devem presentear os filhos, 39% os sobrinhos e 20% os afilhados. O consumidor pretende comprar em média dois ou três presentes; sendo calçados e roupas a primeira opção de compra, com 44%, logo em seguida as bonecas ou bonecos, com 42% de opção, em terceiro lugar os jogos de tabuleiro, marcando 26% de decisão, e por último, carrinhos e afins, com 22%.

Nas formas de pagamento para o Dia das Crianças, o Pix tornou-se o mais escolhido entre os consumidores, com 40% de escolha na pesquisa; logo em seguida o cartão de crédito marca sua posição com 37% de opção - dentro o número de parcelas, o consumidor pensa em dividir as compras em até quatro vezes. Dinheiro e cartão de débito fecham a lista com 33% e 32% de escolha, respectivamente. O varejo físico deverá ser a primeira escolha de canal de compra pelos consumidores, com 81% de escolha.

?O comércio físico ainda se mantém na primeira posição nas intenções de compra devido a opção do consumidor levar a criança até a loja e deixá-la escolher o presente que deseja. Nessa situação, o lojista deve lançar mão de estratégias de decoração e atratividade para os pequenos?, finaliza o presidente. 

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