Por Redação
27 de outubro de 2023Pesquisa da Kantar aponta que brasileiros buscam rotina de cuidados mais simples
Pesquisa da Kantar aponta que brasileiros buscam rotina de cuidados mais simples
O aquecimento da economia e a desaceleração da inflação marcam um momento positivo para o consumo dentro do lar no primeiro semestre de 2023, beneficiando a cesta de Higiene e Beleza. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, cresceu 10% em unidades e 23% em valor.
LEIA TAMBÉM
Setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos prevê avanço da indústria com reforma tributária
SuperVarejo de setembro traz reportagem sobre a ascensão da rede OXXO no Brasil
Os destaques em unidades ficam para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (+14%), tintura para cabelos (+13%), desodorante (+13%), creme dental (+13%), escova dental (+11%), maquiagem (+10%). Os dados são do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar, empresa de dados, insights e consultoria.
O levantamento também aponta que as tendências de consumo da cesta variam entre homens e mulheres. Para elas, as categorias que mais cresceram em ocasiões de uso foram maquiagem, sabonetes e limpeza facial. Eles, priorizam produtos para barba, cuidados para cabelos e sabonetes.
Ainda é válido ressaltar que homens e mulheres têm necessidades diferentes quando o assunto é cuidado com os cabelos. Homens têm maior foco em hidratação, redução do frizz e força, utilizando mais produtos: Shampoo, Pós-Shampoo e Secadores. Já as mulheres têm aderido aos produtos que proporcionam resultados mais naturais, como Condicionadores, Leave-In e Máscaras de Tratamento.