Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Economia
...
Por Redação
30 de agosto de 2024

Setor atacadista distribuidor tem crescimento de 10,3% no faturamento em julho

No acumulado do ano, a categoria chega com aumento de 6,6%

O atacado distribuidor teve crescimento no faturamento em julho, que chegou a 10,3% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Esse é o mês com o segundo melhor desempenho do ano, perdendo apenas para abril que atingiu 10,7% de crescimento. Com isso, o setor chega a 6,6% de crescimento no acumulado do ano segundo dados do Termômetro ABAD NielsenIQ.

LEIA TAMBÉM
Setor atacadista distribuidor cresce 5,9% no primeiro semestre
Setor de atacado distribuidor cresce 5,7% no acumulado do ano

Houve uma recuperação importante na comparação entre os meses de 2024, enquanto entre maio e junho houve queda de -4,9% no faturamento; entre junho e julho teve crescimento de 4,3%. Em 2023, o mês de junho também apresentou retração sobre o mês anterior, porém a recuperação não se mostrou tão rápida, já que no mês seguinte o setor observou crescimento de menos de 1%.

De acordo com a análise da NielsenIQ, no cenário macro-econômico, a inflação sobe 0,83% em julho puxada por commodities e gasolina, e há recuo do desemprego, cujas taxas voltaram ao menor nível da série histórica para o segundo trimestre. Esses dados são positivos para acompanhar o crescimento do atacado distribuidor nacional.

O resultado do setor atacadista distribuidor, no varejo, de acordo com dados da NielsenIQ, o mês de julho também apresentou crescimento de duplo dígito em valor, mesmo com uma desaceleração observada na última semana do mês especialmente em C&C, Super pequeno e Hiper. O interior de São Paulo foi um dos responsáveis por puxar essa queda entre os Super pequenos.

Deixe seu comentário