
Por Redação
25 de janeiro de 2024Supermercados cresceram 30% em vendas na semana do Natal
Na semana do Ano Novo teve um aumento de 7,5% nas visitas as lojas
No último mês de 2023, as vendas com foco nas festas de fim de ano atingiram seu ápice durante a semana do Natal, apresentando um aumento significativo de 15,6% em comparação ao mesmo período em 2022. O número fica maior ainda se compararmos o movimento nos estabelecimentos de supermercados e atacarejos, com a primeira semana do mês natalino se constatando um acréscimo de 30,3% naquela semana. Usando ainda essa comparação com a primeira semana, no Ano Novo, as visitas às lojas cresceram 7,5%.
LEIA TAMBÉM
Vendas de materiais escolares nos supermercados tiveram aumento de 19,1% em 2023
Itens da cesta de fim de ano registram crescimento de venda
Os valores praticados nos estabelecimentos durante a semana do Natal em 2023 registraram um acréscimo de 2,2% em relação a 2022, enquanto na semana do Ano Novo, a elevação foi de 3,1%.
Na semana natalina de 2023, a cesta de bebidas foi a que mais se destacou, apresentando um crescimento expressivo de 24,9% em relação a mesma semana do ano anterior. As vendas de suco tiveram um aumento de 39,6%, o refrigerante cresceu 28,9% e cerveja teve um incremento de 23,3%. Em segundo lugar, ficou a categoria de mercearia, os petiscos snacks registraram um aumento de 27,1% nas vendas, seguida por chocolate, com um crescimento de 14,8%. Itens comuns nas ceias de Natal, como arroz, aumentaram 46,2%, enquanto frutas in natura, 40,9%.
Para Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech, o movimento nestes segmentos reflete o comportamento do consumidor durante o período festivo, buscando uma variedade de produtos para celebrar as festas de fim de ano e em sintonia com o registrado no segundo semestre.
Notícias Relacionadas

IDV prevê crescimento nas vendas de julho, agosto e setembro
Leia mais
Supermercados têm crescimento de 3% nas vendas durante a Páscoa, segundo ICVA...
Leia mais
Consumo de chocolate dentro de casa ainda alavanca as vendas da categoria
Leia mais
Varejo alimentar registra pior desempenho de vendas em março, com queda de...
Leia mais
IDV prevê crescimento nas vendas de setembro, outubro e novembro
Leia mais
Alta dos alimentos: quais são os impactos para o varejo alimentar?
Leia mais
Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresenta queda em vendas no...
Leia mais