Por Redação
22 de julho de 20243 Corações investe em experiência sazonal para reforçar posicionamento da marca
Anderson Spada, head de marketing do Grupo, destaca Casa de Inverno como atração turística e estratégica para novos produtos
O friozinho do inverno combina com um café quente e se somar o cenário de Campos do Jordão, temos uma experiência das mais aconchegantes que se pode imaginar. Trazendo a imaginação para a realidade, a marca 3 Corações inaugurou a Casa de Inverno 3 Corações no final de junho, projeto que já se tornou um destino turístico tradicional no período de temperaturas mais baixas.
Além de cafés especiais, chás, chocolate cremoso, cappuccinos e bebidas proteicas fazem parte do cardápio, que também oferece opções alcoólicas, pães de queijo e bolos. De acordo com Anderson Spada, head de marketing do Grupo 3 Corações, o projeto tem como principal objetivo criar uma experiência única e memorável para os visitantes e faz parte da estratégia de se posicionar como marca de café oficial de grandes eventos.
Em entrevista exclusiva ao portal SuperVarejo, Spada destaca as principais características da experiência oferecida pela Casa de Inverno 3 Corações, assim como os desafios que o projeto trouxe para a marca. Confira a entrevista na íntegra.
[SuperVarejo] Qual o principal retorno esperado pela marca com a Casa de Inverno 3 Corações em 2024?
Anderson Spada: Buscamos estreitar o relacionamento com os consumidores, proporcionando uma experiência única e memorável para os visitantes, destacando a excelência dos nossos produtos e a nossa dedicação em oferecer momentos de aconchego e celebração. Nesta oportunidade, estamos promovendo a experimentação das nossas novas linhas de produtos, como a Rituais 85+, que nos ajuda a consolidar a marca como referência em cafés especiais de alta qualidade.
[SuperVarejo] O que motivou a marca a investir em uma experiência itinerante?
Anderson Spada: A Casa de Inverno 3 Corações foi criada para celebrar a chegada da estação mais fria do ano em um dos destinos turísticos mais tradicionais do inverno paulista, Campos do Jordão. Acreditamos que o café é muito mais do que uma bebida – é um momento de aconchego, conexão e celebração. Queremos proporcionar aos visitantes a oportunidade de apreciar o melhor do café brasileiro em um ambiente acolhedor e convidativo, cheio de charme, como a cidade merece.
[SuperVarejo] Qual a importância desta ação para a estratégia de lançamentos da marca?
Anderson Spada: O Grupo 3 Corações é a marca do café do Brasil, é uma empresa de gente apaixonada pelo que faz. Nosso portfólio tem mais de 30 marcas de café e oferece opções para todos os gostos, para todos aqueles que são movidos a café, assim como nós. A marca se reinventa e se moderniza para estar sempre ao lado do consumidor e acompanhar todas as fases da sua vida. Por isso, a 3 Corações vem ganhando novos espaços e se posicionando como o café oficial do calendário de grandes eventos do país: como festivais de música, shows e iniciativas culturais. E, no caso de Campos do Jordão, destinos turísticos sazonais.
Estamos transformando o café em um aliado para todas as ocasiões, em uma bebida obrigatória em todos os eventos e momentos de descontração. Iniciamos o ano levando, inclusive, a bebida favorita do brasileiro para o Carnaval, para camarotes nas grandes capitais, Rio de Janeiro e Salvador, e estaremos no Rock in Rio. Todas essas ações nos aproximam dos consumidores e nos ajudam a apresentar as novidades.
[SuperVarejo] Quais as principais características desta experiência?
Anderson Spada: A Casa de Inverno 3 Corações apresenta uma seleção imperdível de cafés especiais e os visitantes também podem conhecer e provar o café do Projeto Florada, que valoriza o trabalho feminino, e o Projeto Tribos, com café feito em parceria com comunidades indígenas. Para os amantes de chás, a Casa de Inverno 3 Corações oferece opções para o visitante relaxar e se aquecer nos dias frios. Para completar a experiência, oferecemos um cardápio gastronômico desenvolvido especialmente para a ocasião, com opções que harmonizam perfeitamente com os cafés e bebidas do cardápio.
[SuperVarejo] Quais os desafios deste projeto para a marca?
Anderson Spada: Construir uma cafeteria itinerante do zero, com toda a infraestrutura necessária para proporcionar um ambiente acolhedor e garantir uma experiência sensorial única que ressalte as características especiais de cada café oferecido, já representa um desafio considerável. Durante toda a operação, nossa equipe de especialistas não apenas concebe toda a experiência gastronômica e dos cafés servidos, mas também se responsabiliza por capacitar todos os funcionários que trabalharão durante a temporada. Isso é crucial para nós, pois insistimos que todos os colaboradores sejam residentes locais, ainda que possam não ter experiência prévia com cafés.