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Entrevista
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Por Redação
21 de outubro de 2024

Rede OXXO: como as lojas emblemáticas estão atraindo o público

Em entrevista exclusiva à SuperVarejo, Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, comenta sobre o objetivo das unidades

No início de dezembro de 2023, a rede OXXO de mercados de proximidade, apresentou ao Brasil o conceito de loja emblemática com duas unidades, uma em Campinas e outra em Guarulhos, um projeto imersivo de experiência de marca no ponto de venda, onde as lojas se transformam em uma grande vitrine em parceria com a indústria. Desde então, já foram realizadas 15 lojas com mais de 12 indústrias.

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Com objetivo de transformar a jornada do consumidor, com uma experiência diferenciada e imersiva, as parcerias reforçam o conceito de “retail media” com foco no físico, permitindo uma aproximação maior com os consumidores. Este projeto tematiza a fachada das lojas e o interior delas, por um período determinado, de acordo com a marca, estabelecendo uma conexão com os consumidores e a fidelidade da marca.

Para Denise Door, CMO da Mars Wrigley no Brasil, o objetivo da parceria entre a marca e a rede, é continuar conectando M&M’S com a Geração Z, promovendo uma experiência imersiva️ junto ao público. Como a loja OXXO Unicamp, que recebeu as cores e formatos característicos dos confeitos de M&M’S iluminados em toda fachada, além dos personagens e um espaço instagramável.

“Optamos por fazer parte do projeto das lojas emblemáticas da OXXO por conta da expertise do parceiro nesse mercado. Acreditamos que parcerias como esta nos ajudam a criar conexões verdadeiras com o público, construindo uma jornada junto ao consumidor também no ponto de venda”, afirma Denise.

Além disso, o projeto consiste em uma estratégia de incremento de receita por meio da ação cooperada. Todas as lojas que receberam o projeto de Lojas Emblemáticas tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, aumento no ticket médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na loja na média de 2 itens.

“A boa aceitação do projeto pelos clientes é percebida através dos resultados de engajamento em redes sociais e awareness, assim como pelos resultados no negócio, como aumento de vendas, ticket médio e transações gerais nas lojas envolvidas, além de ampla visibilidade nas redes sociais”, comenta Camila Assis, head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, em entrevista para a SuperVarejo.

Em junho, a rede chegou ao marco de 10 lojas emblemáticas em seis meses, com a principal estratégia a comunicação 360º e o uso estratégico de ferramentas específicas no ponto de venda. No México, país originário da rede OXXO, a prática já é bastante comum e faz muito sucesso entre os consumidores. São conhecidas como ‘tiendas insignias’ e já foram realizados mais de 100 projetos de lojas, por todo o país, em parceria com diversas marcas.

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