Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Entrevista
...
Por Redação
11 de outubro de 2024

Repelex entra para o segmento de produtos para casa

Bruna Nobre, gerente de Marketing da categoria de Pesticidas da Reckitt Hygiene Comercial, conta com exclusividade a nova categoria da marca

A Repelex, presente no Brasil há mais de 70 anos, se destaca, cada vez mais, como uma marca de repelentes corporais da Reckitt Benkiser. Atualmente, a companhia está ampliando seu portfólio com a entrada do segmento de produtos para a casa com o lançamento da linha de inseticidas e repelente elétrico líquido à base de planta.

Essa expansão para uma nova categoria, se deu justamente para atender a uma demanda dos próprios consumidores por produtos com menos químicos. De acordo com dados da Scanntech, no primeiro trimestre de 2024 o estado de São Paulo registrou um aumento de 92% nas vendas de repelente. No panorama nacional, a pesquisa revela que no primeiro trimestre de 2024, as vendas de repelentes aumentaram 98% em relação ao mesmo período de 2023, enquanto os inseticidas tiveram um salto menor, mas também significativo de 27%.

Com o novo segmento, a Repelex tem expectativa para se desenvolver ainda mais a tendência do mercado e pesticidas do Brasil. “Nossa expectativa para essa temporada é realmente que seja uma inovação disruptiva, é a maior inovação da marca no ano. Queremos desenvolver categoria para se posicionar com uma solução menos tóxica e agressiva e que não incomoda crianças e animais.” comenta Bruna Nobre, gerente de Marketing da categoria de Pesticidas da Reckitt Hygiene Comercial, em entrevista exclusiva à SuperVarejo.


Os inseticidas Repelex possuem a piretrina em sua fórmula, um composto natural derivado da flor do crisântemo, para eliminar e repelir os insetos, ao mesmo tempo em que responde uma dor do consumidor que se preocupa com a saúde quando usa inseticidas. Os inseticidas em spray são divididos entre uma versão multi inseticida e inseticida para insetos voadores, como moscas e mosquitos. Já o repelente líquido elétrico é seguro para uso em ambientes com bebês.

“Vimos essa tendência de bens de consumo no geral, principalmente pós pandemia. Os consumidores estão indo atrás de entender o que está nos rótulos dos produtos que consomem e buscam soluções menos tóxicas e agressivas. Entendemos que Repelex precisava seguir essa tendência que estávamos vendo acontecer em outros segmentos, e dentro da área de pesticidas da Reckitt Benkiser, essa seria a marca recomendada para fazer o lançamento”, finaliza Bruna.

Os produtos já estão disponíveis nas principais redes varejistas de farmácias, a distribuição completa para todo o país começa a partir de outubro.


Deixe seu comentário