Por Redação
22 de outubro de 2024Sam’s Club aposta em portfólio temático e decorações para o Halloween
A data, conhecida no Brasil como "Dia das Bruxas", pode ajudar o varejista a impulsionar as vendas da cesta de candies
O Dia das Bruxas, ou Halloween, é comemorado no dia 31 de outubro. E, por mais que a data seja associada às comemorações que ocorrem nos Estados Unidos, o comércio brasileiro não fica para trás na hora de aproveitar a data para impulsionar as vendas e criar ambientes temáticos. De acordo com uma pesquisa de tendências de consumo realizada pela Globo, 62% dos brasileiros pretendiam comemorar o Halloween em 2023. Além disso, 72% desse público tinha a intenção de comprar balas e doces para aproveitar a sazonalidade.
Aproveitando essa tendência, o Sam’s Club, rede de clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, preparou uma série de ações exclusivas para a data. Em entrevista exclusiva à SuperVarejo, Claudia Vilhena, CMO do Sam’s Club, compartilhou as estratégias do portfólio temático que a companhia preparou para o mês de outubro.
“Nos últimos anos, o Halloween deixou de ser apenas uma tradição nos Estados Unidos e passou a ganhar força em outras regiões do mundo, inclusive no Brasil”, aponta a executiva. “Os brasileiros começam a se preparar investindo em fantasias, decorações e nos comes e bebes para as festas temáticas”, explica. De olho nessa movimentação, o Sam’s Club preparou uma oferta variada de produtos como balas, pirulitos, chocolates e snacks para os “doces ou travessuras” dos clientes.
Além do mix montado estrategicamente para a sazonalidade, contendo 26 produtos exclusivos e importados, entre alimentos e doces típicos do Halloween, o Sam’s Club também preparou uma seleção especial de itens de decoração para o mês das bruxas. “Nas lojas, os sócios encontram tudo que precisam para a festa e para entrar no clima em um só lugar, já que investimos em uma seleção caprichada de aranhas, abóboras, fantasmas e caveiras”.
De acordo com a CMO, o portfólio diferenciado de produtos para o Halloween é resultado de uma série de parcerias estratégicas com fornecedores, tanto locais quanto internacionais. A marca própria do Sam’s Club, a Member’s Mark, é um dos destaques, trazendo produtos como múmias, vampiros e caveiras eletrônicas, além de infláveis temáticos que remetem à típica festa norte-americana. "Trabalhamos com marcas exclusivas que nos permitem trazer produtos importados e temáticos de Halloween, oferecendo uma experiência diferenciada para os nossos sócios", destaca Vilhena.
Claudia revela que a rede está otimista com as vendas para o Halloween deste ano. "Sabemos que o Halloween vem se consolidando como uma data relevante no Brasil, e estamos preparados para atender os nossos sócios com tudo o que eles precisam, seja para guloseimas ou para decorações especiais."
Experiência personalizada para a data
Além dos produtos à venda, a ambientação das lojas do Sam’s Club também é um destaque à parte. "A decoração é um dos pontos fortes do Halloween, quando os nossos sócios entram nos clubes, eles encontram diversos enfeites e ornamentos, como ideias e referências para deixar suas casas e festas no clima da temporada. Nos corredores, conforme as categorias, os sócios também encontram produtos alimentares temáticos, principalmente doces, que estão com destaque em nossas lojas. ", explica a CMO.
Para envolver ainda mais os sócios e suas famílias no espírito da festa, vinte unidades do Sam’s Club em todo o Brasil irão oferecer maquiagem artística para crianças em todos os sábados de outubro. A ação acontecerá em unidades de diferentes regiões do país, incluindo São Paulo, Brasília, Curitiba, Salvador e Recife, entre outras.
Para aproveitar a ação de maquiagem artística, confira as unidades do Sam’s Club que participam da iniciativa:
- Campinas (SP)
- Santo Amaro (SP)
- Tamboré (SP)
- São José dos Campos (SP)
- Cotia - Granja Viana (SP)
- Bom Retiro (SP)
- Franca (SP)
- São Caetano do Sul (SP)
- Brasília (DF)
- Linha Amarela (RJ)
- Campo Grande (MS)
- Curitiba - Torres (PR)
- Shopping Barra Sul (RS)
- Capoeiras (SC)
- Pampulha (MG)
- João Pessoa - Bessa (PB)
- Recife (PE)
- Fortaleza - Washington Soares (CE)
- Maceió - Farol (AL)
- Salvador (BA)