Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Entrevista
...
Por Redação
22 de outubro de 2024

Sam’s Club aposta em portfólio temático e decorações para o Halloween

A data, conhecida no Brasil como "Dia das Bruxas", pode ajudar o varejista a impulsionar as vendas da cesta de candies

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é comemorado no dia 31 de outubro. E, por mais que a data seja associada às comemorações que ocorrem nos Estados Unidos, o comércio brasileiro não fica para trás na hora de aproveitar a data para impulsionar as vendas e criar ambientes temáticos. De acordo com uma pesquisa de tendências de consumo realizada pela Globo, 62% dos brasileiros pretendiam comemorar o Halloween em 2023. Além disso, 72% desse público tinha a intenção de comprar balas e doces para aproveitar a sazonalidade.

Aproveitando essa tendência, o Sam’s Club, rede de clube de compras do Grupo Carrefour Brasil, preparou uma série de ações exclusivas para a data. Em entrevista exclusiva à SuperVarejo, Claudia Vilhena, CMO do Sam’s Club, compartilhou as estratégias do portfólio temático que a companhia preparou para o mês de outubro.

LEIA TAMBÉM

“Nos últimos anos, o Halloween deixou de ser apenas uma tradição nos Estados Unidos e passou a ganhar força em outras regiões do mundo, inclusive no Brasil”, aponta a executiva. “Os brasileiros começam a se preparar investindo em fantasias, decorações e nos comes e bebes para as festas temáticas”, explica. De olho nessa movimentação, o Sam’s Club preparou uma oferta variada de produtos como balas, pirulitos, chocolates e snacks para os “doces ou travessuras” dos clientes.

Além do mix montado estrategicamente para a sazonalidade, contendo 26 produtos exclusivos e importados, entre alimentos e doces típicos do Halloween, o Sam’s Club também preparou uma seleção especial de itens de decoração para o mês das bruxas. “Nas lojas, os sócios encontram tudo que precisam para a festa e para entrar no clima em um só lugar, já que investimos em uma seleção caprichada de aranhas, abóboras, fantasmas e caveiras”.


De acordo com a CMO, o portfólio diferenciado de produtos para o Halloween é resultado de uma série de parcerias estratégicas com fornecedores, tanto locais quanto internacionais. A marca própria do Sam’s Club, a Member’s Mark, é um dos destaques, trazendo produtos como múmias, vampiros e caveiras eletrônicas, além de infláveis temáticos que remetem à típica festa norte-americana. "Trabalhamos com marcas exclusivas que nos permitem trazer produtos importados e temáticos de Halloween, oferecendo uma experiência diferenciada para os nossos sócios", destaca Vilhena.

Claudia revela que a rede está otimista com as vendas para o Halloween deste ano. "Sabemos que o Halloween vem se consolidando como uma data relevante no Brasil, e estamos preparados para atender os nossos sócios com tudo o que eles precisam, seja para guloseimas ou para decorações especiais."

Experiência personalizada para a data

Além dos produtos à venda, a ambientação das lojas do Sam’s Club também é um destaque à parte. "A decoração é um dos pontos fortes do Halloween, quando os nossos sócios entram nos clubes, eles encontram diversos enfeites e ornamentos, como ideias e referências para deixar suas casas e festas no clima da temporada. Nos corredores, conforme as categorias, os sócios também encontram produtos alimentares temáticos, principalmente doces, que estão com destaque em nossas lojas. ", explica a CMO.

Para envolver ainda mais os sócios e suas famílias no espírito da festa, vinte unidades do Sam’s Club em todo o Brasil irão oferecer maquiagem artística para crianças em todos os sábados de outubro. A ação acontecerá em unidades de diferentes regiões do país, incluindo São Paulo, Brasília, Curitiba, Salvador e Recife, entre outras.

Para aproveitar a ação de maquiagem artística, confira as unidades do Sam’s Club que participam da iniciativa:

  • Campinas (SP)
  • Santo Amaro (SP)
  • Tamboré (SP)
  • São José dos Campos (SP)
  • Cotia - Granja Viana (SP)
  • Bom Retiro (SP)
  • Franca (SP)
  • São Caetano do Sul (SP)
  • Brasília (DF)
  • Linha Amarela (RJ)
  • Campo Grande (MS)
  • Curitiba - Torres (PR)
  • Shopping Barra Sul (RS)
  • Capoeiras (SC)
  • Pampulha (MG)
  • João Pessoa - Bessa (PB)
  • Recife (PE)
  • Fortaleza - Washington Soares (CE)
  • Maceió - Farol (AL)
  • Salvador (BA)

Deixe seu comentário