Por Vitor Garcia
14 de junho de 2023Ypê investe em campanha de regionalização do Multiuso
Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro representam 40% do volume do produto no Brasil
A Ypê, fabricante brasileira de produtos de limpeza e higiene, lança a campanha de regionalização do Multiuso Ypê, com o objetivo de contar com a diferenciação do portfólio e ganhar visibilidade em outras versões do produto, indicando um benefício diferente.
LEIA TAMBÉM
Ypê fortalece presença na linha personal care
Ypê inaugura nova fábrica e Centro de Distribuição, em Itapissuma (PE)
?A campanha tem como objetivo contar a Ypê por um todo, contando o que cada Multiuso tem de diferencial, mas também, foi pensada de forma regionalizada porque a nossa oportunidade de crescimento é no Sudeste.? Comenta Cesar Nicolau, diretor de marketing.
Pensada em regionalidade e na possibilidade de crescimento, a campanha é mais direcionada nos estados Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro que representam 40% do volume do Multiuso no Brasil. É uma categoria já difundida no Brasil, nessa campanha a Ypê está focando nas regiões mais específicas atendendo a necessidade de cada consumidor.
A companhia está em um momento de expansão, com a inauguração da fábrica em Itapissuma (PE) e a modernização do centro de distribuição (CD) em Amparo (SP), tendo a modernização de novas tecnologias com o uso de robôs, melhorando o atendimento e a entrega para os varejistas. Outro momento que planejam é crescer cada vez mais nos lares brasileiros, na categoria de casa e lava louças.
"A Ypê está em um ótimo momento de crescimento e modernização, temos a nova fábrica e o CD, que está todo robotizado, hoje, toda a parte de armazenagem é feita através de robôs, sem interação humana", explica Cesar.
De acordo com a Ypê, a companhia está realizando semanalmente reuniões com supermercadistas para estudarem a aderência dos consumidores com os produtos, além da importância da expansão da visibilidade das versões dos produtos. Para estimular o consumo a Ypê investiu em mídias sociais, encartes de produtos e ações de sampling, distribuição de amostras.