
Por Redação
15 de agosto de 2023Especialistas falam sobre evolução do Supply Chain e operações em painel temático
Confira os destaques que foram apresentados durante o evento NSG (Next Supermarket Generation)
Supermercados e plataformas de marketplace B2B e B2C, desafios e oportunidades num mundo omnichannel. Este foi o tema da head nacional de e-commerce Paula França em seu painel no NSG, Next Supermarket Generation. A especialista refletiu sobre os novos hábitos e como eles afetam a maneira com que fazemos compras. Para ela, os padrões deixaram de ser linear como costumava acontecer anos atrás. Não existe mais dia certo para comprar determinados itens.
Este panorama se deu pelo fato dos canais digitais terem ampliado as possibilidades de compra e, com isso, aumentou a necessidade de oferecer experiências coesas em todos os canais. A omnicanalidade se impôs de tal forma que ficou difícil não integrar o físico com o online, por isso, Paula apresentou algumas dicas para os varejistas que ainda não conseguiram implementar em suas lojas.
Um bom caminho é começar com parceiros externos como Rappi e Uber, outro ponto de atenção é com os cuidados necessários com os dados dos clientes devido à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). É importante também se atentar à jornada de compra do cliente e, neste início, priorizar aquelas categorias de melhor desempenho ou mais familiaridade com sua loja. "O essencial é estar disponível onde o cliente quiser", alerta.
Notícias Relacionadas

SV TÁ ON: Como garantir qualidade e segurança sanitária e ambiental no...
Leia mais
Trade Marketing: escopo da área e importância para empresas
Leia mais
Dia das Mães 2024: Como criar promoções com qualidade e gerar mais...
Leia mais
Entenda como evitar o desperdício no setor de frutas, legumes e verduras
Leia mais
Black Friday 2024: entenda como extrair o máximo de produtividade nas lojas...
Leia mais
Consumo de pescados pode ser estimulado em todas as épocas do ano
Leia mais