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Especial
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Por Redação
13 de setembro de 2024

Supermercados passaram a ampliar o mix de produtos de beleza de olho no shopper que busca praticidade

Cesar Tsukuda, CEO da Beauty Fair, explica como o comportamento do brasileiro ajuda a reforçar este canal de compra

A presença de produtos de beleza nos supermercados, outrora restrita a itens básicos como sabonetes e xampus, tem se intensificado nos últimos anos. Essa mudança no cenário do varejo alimentar reflete uma série de fatores que convergem para transformar o supermercado em um verdadeiro centro de beleza.

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A busca por praticidade é um dos principais motores dessa expansão. Com a vida cada vez mais corrida, os consumidores buscam otimizar seu tempo e realizar o máximo de compras em um único lugar. Os supermercados, ao oferecer uma gama cada vez mais ampla de produtos de beleza, atendem a essa demanda, permitindo que os clientes adquiram tudo o que precisam em um mesmo estabelecimento.

Além da praticidade, a crescente preocupação com o bem-estar e a autoestima também impulsionam o crescimento desse mercado. Os consumidores estão mais atentos aos cuidados com a aparência e buscam produtos que atendam às suas necessidades específicas. Os supermercados, por sua vez, respondem a essa demanda oferecendo uma variedade de produtos, desde cuidados básicos para a pele e os cabelos até itens mais sofisticados como maquiagens e perfumes.

Para Cesar Tsukuda, CEO da Beauty Fair, uma das maiores feiras do setor de beleza do mundo, é crescente a presença de marcas de beleza no varejo alimentar e muito disso se dá pelo fato dos brasileiros se preocuparem muito com a aparência. “Não à toa, ocupamos o 4º lugar no ranking de mercado mundial no segmento de beleza e somos um dos maiores produtores de itens como cremes para o cabelo, pele, unhas e maquiagem”, conta o CEO.

Ele ainda explica como o comportamento do brasileiro ajuda a reforçar este canal de compra para produtos de beleza. “Muitos desses itens são encontrados facilmente em supermercados porque consideramos itens necessários para o nosso dia a dia, inclusive, são itens que, às vezes, fazem parte da nossa compra do mês, então, nada mais justo do que termos cada vez mais fácil acesso a esses produtos”, conta.

Praticidade é a palavra certa já que, para Cesar, é muito mais cômodo encontrarmos tudo do que precisamos em um único lugar, em vez de passarmos em vários estabelecimentos para conseguirmos comprar todos os itens da nossa lista. “Além disso, inserir produtos de beleza em supermercado é uma forma de democratizar o acesso e fazer com que mais pessoas possam adquirir esses itens. É uma grande oportunidade para marcas explorarem e investirem, para impulsionar os negócios e gerar um plano de expansão”, aponta.

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