Por Redação
4 de julho de 2024Bem Brasil projeta crescimento de 20% nas exportações de seus produtos
Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças
Há quatro anos, a Bem Brasil, indústria de batatas congeladas no Brasil, passou a exportar seus produtos, essa movimentação da companhia foi bem aceita. O departamento alcança a cada ano resultados mais expressivos, para 2024, a estimativa é de um crescimento de 20%.
LEIA TAMBÉM
CEO da Bem Brasil prevê crescimento de 22% em 2024
Setor de batatas congeladas estima alcançar USD 92 bilhões até 2030
Uruguai, Bolívia, Paraguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Malásia e Vietnã são os países onde já é possível encontrar produtos Bem Brasil. “A exportação é uma operação complexa que requer um planejamento importante. Os resultados que colhemos hoje são fruto de uma estratégia definida.”, explica Katsumi Takano, Foreign Trade Manager da Bem Brasil.
O principal mercado de atuação da companhia está no Mercosul. Paraguai, Bolívia e Uruguai são as principais praças. Isso se deve a um conjunto de fatores: o perfil dos consumidores ser semelhante aos brasileiros, as transições livres de impostos entre países do bloco e a logística facilitada pelo acesso rodoviário.
Para os países além das Américas, como Malásia e Vietnã, a variedade dos produtos é o grande destaque. Os Estados Unidos são um mercado diferenciado, no qual a companhia está construindo uma estratégia agressiva para ampliar sua participação no setor de batatas congeladas.
“O mercado internacional de batatas congeladas possui enorme potencial, vamos trabalhar para gradativamente contribuir para o desenvolvimento desses novos mercados.”, finaliza Takano.