Por Redação
3 de janeiro de 2024FreeBrands anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024
Para acelerar o projeto em cena, Carlos Souza assume como gerente comercial focado em exportações
A FreeBrands busca alavancar as metas de internacionalização. Com operações já iniciadas no Chile e nos EUA, ainda em 2023, a multimarcas mira agora atuar com mais força no território norte-americano e atender ainda países estratégicos da Europa e Oriente Médio. O objetivo é que a operação represente pelo menos 10% da receita total até o fim de 2024, chegando aos R$ 70 milhões.
A estratégia é atuar inicialmente em Portugal e depois seguir para Espanha, França, Inglaterra e outros países. No Oriente Médio, a ideia é se estabelecer primeiramente com distribuidores nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, e ainda efetivar uma abertura inicial com a China e Índia.
Inclusive, para acelerar o projeto em cena, Carlos Souza assume como gerente comercial focado em exportações. Com quase 40 anos de experiência no mercado estrangeiro, em dois meses de atuação, já superou prognósticos e projeções.
“O setor de HPPC é um dos mais resilientes a crises e vem crescendo em praticamente todo o mundo. Vemos em outros países uma maior busca por inovações e produtos que possuem diferenciação com custo atrativo”, destaca Rafael Nasser, sócio fundador e CEO da FreeBrands.
Portfólio de peso: próximos lançamentos
Carregando o DNA inovador, a FreeBrands é detentora de quatro marcas: a primogênita FreeCô, um odorizador sanitário; FreeWipes, marca de lenços antissépticos para higienização das mãos; Kissu, spray bucal portátil que elimina o mau hálito; e Beta, a caçula da turma, que inaugurou a presença da companhia no segmento de dermocosméticos com hidratante labial em formato de esfera.
Com o plano de internacionalização, a multimarcas já busca expandir a linha Beta, com novos aromas, cores e em collabs; também pretende entrar em outras categorias, com novos SKUs de hidratantes para as mãos. Ainda projeta o relançamento de Kissu, incorporando novidades solicitadas pelos consumidores.
Estratégias à vista
Em novos territórios, a FreeBrands busca parceiros que tenham afinidade com a linha de produtos, a essência e os objetivos da empresa. “O mercado internacional funciona por similaridade. Todo distribuidor sempre almeja volume de vendas aliado a produtos inovadores que possam atender novos segmentos. Assim, a experiência da FreeBrands no Brasil é o suporte ideal”, ressalta Nasser. “Hoje, as linhas que possuem maior interesse e viabilidade nos mercados estrangeiros se voltam a FreeCô e Beta. Depois de lançada, Kiss também pode ser trabalhada”, complementa.