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Indústria
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Por Redação
25 de outubro de 2023

Frutap dá dicas de como trabalhar gerenciamento por categoria em lácteos

Luiz Henrique de Oliveira, diretor comercial, explica as estratégias da companhia

Assim como a variedade de produtos lácteos nos supermercados é ampla, com iogurte, bebida láctea, leite fermentado, queijo, requeijão, cream cheese, leite condensado, creme de leite, entre outros, as oportunidades de crescimento são múltiplas ao adotar o gerenciamento por categoria (GC).

Para a Frutap, o GC ganha importância na medida em que o shopper passa a ser o centro de estratégia empresa. ?Com um GC eficiente, levando em consideração fatores como tipo e perfil do PDV, layout, espaço disponível, precificação adequada e execução, buscamos levar para cada loja o mix adequado para o shopper?, afirma Luiz Henrique de Oliveira, diretor comercial da Frutap.

Luiz Henrique de Oliveira, diretor comercial da Frutap.

No canal supermercadista, a Frutap trabalha com itens como: iogurte, iogurte grego, leite fermentado, queijo petit suisse, sobremesa láctea, bebida láctea, requeijão e manteiga. Para apoiar o varejo, a companhia direciona o mix de acordo com o perfil de cada rede, além de orientar o planograma, revisando a performance do portfólio e ações a cada seis meses.

Para otimizar o GC, Oliveira dá umas dicas: medir a performance por categoria, fazer a destinação adequada de espaços, e executar o planograma de acordo com o produto. ?Também recomendamos a destinação correta de produtos similares, como iogurtes e bebidas lácteas, para que o shopper consiga identificar com facilidade cada um deles. Além disso, fazer o posicionamento de forma lógica na gôndola levando em consideração tiers de preço?, diz o executivo.

Segundo o executivo, a Frutap vem ampliando seu portfólio para estar presente em todos os momentos de consumo dos clientes. Recentemente, lançou o Pudim 100g, e ampliou a linha de leite fermentado com o lançamento do sabor morango nas versões 850g e 170g. Em iogurtes líquidos, a novidade é a garrafa de 1.250g nas opções frutas vermelhas e açaí com morango. Para o público infantil, a empresa planeja o lançamento de dois SKUs da linha Patati Patatá, bem como a campanha com o slogan ?Um mundo de sabor e diversão com Frutap e Patati Patatá.?

Confira a matéria completa de Lácteos "Uma cesta de oportunidades" (pág 26) na edição de setembro da SuperVarejo.

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