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Indústria
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Por Redação
7 de novembro de 2024

Natural One aposta em novos sabores e estratégias ESG para conquistar o mercado nacional e internacional

Gustavo Siemsen, CMO da marca, revela os desafios e as táticas para se destacar em um setor cada vez mais competitivo

A Natural One, marca conhecida por seu compromisso com sucos naturais sem conservantes, lançou uma série de produtos em 2024 para fortalecer sua presença no mercado. Entre os principais lançamentos, destaca-se o suco de Laranja+Maçã em embalagens de 2 litros e 180 ml. A versão menor, que ficou popular entre as mães consumidoras, foi pensada para facilitar o consumo do público infantil e o retorno tem sido incrível, segundo Gustavo Siemsen, CMO da Natural One.

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Outro lançamento significativo foi o suco de Maracujá em embalagem de 900 ml, o terceiro sabor preferido pelos consumidores, logo após laranja e uva. Para completar a linha, a marca também traz a Limonada e a Pink Lemonade em embalagens de 300 ml, expandindo seu portfólio de sucos refrescantes e versáteis. “Estes sabores completam nossa linha de 300 ml, reforçando a oferta de bebidas naturais e refrigeradas para o consumidor moderno”, comenta o executivo.

De acordo com Siemsen, a edição especial do Pink Lemonade Outubro Rosa, nas versões de 900 ml e 300 ml, tem chamado atenção no mercado. “Além de ser uma ação alinhada com o ESG, a Natural One destina parte das vendas da ONG Américas Amigas, apoiando o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os consumidores nos pediram iniciativas mais externas para o público feminino e, assim, criamos um produto que não só construiu nossa marca, mas apoia uma causa fundamental”, explica.

Consumidor no centro de inovação e ações no PDV

Os consumidores têm um papel central no desenvolvimento de novos produtos da Natural One e o projeto Pink Lemonade Outubro Rosa é um exemplo disso. “Foi um projeto construído com base nas demandas que recebemos pelas redes sociais, onde nossos consumidores demonstraram interesse em iniciativas que conectam bem-estar e responsabilidade social. Este feedback também orientou o lançamento de produtos como o suco de Yacon, desenvolvido com o tubérculo rico em fibras e prebiótico, que passou por três anos de desenvolvimento e contou com um investimento de R$ 4 milhões”, diz Siemsen.

Para fortalecer a marca no ponto de venda, a Natural One investe em parcerias, como a que fez com a rede Pague Menos, criando uma loja conceito em Campinas. “Buscamos criar uma experiência imersiva, destacando os produtos em locais estratégicos para garantir visibilidade e engajamento. A ideia é que a marca esteja presente em todo o caminho do consumidor dentro da loja. Uma estratégia desenvolvida em uma execução de marca que potencializou a exposição e busca dobrada nas vendas na unidade”, aponta o CMO da Natural One.

A ampliação do market share no competitivo setor de bebidas naturais no Brasil impõe desafios à Natural One. “Nosso maior desafio é manter a alta qualidade dos produtos sem aditivos artificiais, enquanto garantimos uma escala ampla e reduzida. O custo das commodities, especialmente laranja, uva e maçã, é uma preocupação constante para a marca, que foi impactada por fatores climáticos e pela contaminação do greening nas plantações de laranja. A resposta da empresa tem sido aprimorar a eficiência operacional para mitigar esses aumentos e garantir a competitividade”, revela Gustavo.

Sabores de maior performance

Segundo Siemsen, a preparação para a alta demanda no verão inclui antecipar produção e estoque, priorizando sabores de maior performance. “Com a chegada do verão, especialmente a partir da Black Friday em novembro, já antecipamos as programações de distribuição para atender aos clientes com rapidez e consistência. A marca investe em inovação com fornecedores, explorando tendências nacionais e internacionais para oferecer novidades relevantes ao consumidor”, diz.

Com uma visão de crescimento sustentado pela inovação, parcerias estratégicas e um compromisso sólido com a saúde e o meio ambiente, a Natural One se destaca como uma marca que entende o consumidor e se adapta ao mercado. “Nosso objetivo é semear saúde por meio de bebidas naturais, trazendo opções chinesas e conscientes para as prateleiras. Estamos confiantes de que o futuro será promissor para o setor e para o Natural”, conclui o CMO.

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