Por Vitor Garcia
23 de junho de 2022Pamplona Alimentos é autorizada a exportar carne suína para o Canadá
Com a conquista, a fabricante está entre as cinco unidades produtoras liberadas a vender para o mercado canadense
As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o Canadá. Com a conquista, a fabricante está entre as cinco unidades produtoras autorizadas a exportar para o mercado canadense.
O processo de abertura sanitária foi consolidado em março, após anos de negociações entre as autoridades do Brasil e do Canadá, como resultado direto das ações do Ministério da Agricultura, da Embaixada Brasileira e da adidância agrícola brasileira em Ottawa.
A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar se a fabricante cumpre todos os requisitos canadenses. Entre os itens da avaliação estavam as políticas de bem-estar animal, o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país e o processo de rastreabilidade.
Com a habilitação, a fabricante pretender iniciar a exportação com produtos in natura. Porém, há planos de exportar também itens processados, que fazem parte do portfólio.
?Receber a certificação é muito importante para ampliar o reconhecimento da nossa marca em mais um país que o Brasil está habilitado. A autorização está alinhada com a nossa estratégia de expandir a presença e exposição internacional da marca, sendo que já estamos presente na China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul e Emirados Árabes?, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.