
Por Redação
13 de julho de 2023Em junho, intenção da indústria em lançar produtos cai 2,6%
De acordo com a GS1 Brasil, em 12 meses o índice cresceu 34,8
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial de junho apresentou queda de 2,6% na intenção da indústria em lançar produtos no mercado nacional, no dado livre de efeitos sazonais. O índice original mostra queda de 7%. Mas, de acordo com Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, ?na comparação com junho de 2022 o índice apresentou crescimento de 40,2%. Já no acumulado de 12 meses, um crescimento de 34,8% com relação ao ano anterior?. ?As variações no Índice GS1 de Atividade Industrial observadas no primeiro semestre do ano nos mostram que, não só o empresário brasileiro se encontra confiante para o lançamento de produtos, como também reforça a importância dos microempreendedores na economia nacional.?
Desde janeiro de 2023, após ter identificado uma demanda do mercado em apoiar os MEIs-Microempreendedores Individuais, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou a abertura de novas categorias de filiação voltadas a esse público. Com isso, observou-se um crescimento da identificação dos produtos comercializados por essas empresas, o que gerou aumento do volume de solicitação de códigos de barras ao longo dos meses. Esse movimento amplia a variação do índice nas comparações com os anos anteriores.
Notícias Relacionadas

Apenas 38% dos varejistas brasileiros investem em tecnologia para gestão de armazenagem
Leia mais
Setor atacadista distribuidor cresceu 8,5% no faturamento em janeiro
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Água em lata é tendência sustentável do mercado de bebidas no Brasil
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Pequeno varejista no Brasil já oferece programas de fidelidade, e tendência é...
Leia mais
Mart Minas anuncia sociedade com a rede fluminense Dom Atacadista
Leia mais
Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros
Leia mais
Aumento nas taxas de maquininhas pode prejudicar o varejo brasileiro?
Leia mais