
Por Redação
7 de julho de 2022Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros
Pesquisa realizada, com dados da Cortex, mostra ranking com as empresas mais citadas nas redes sociais e em veículos de comunicação
Dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Diversas teorias são utilizadas para explicar a escolha da data, mas a mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada do produto na Europa, por volta do século XV. Para celebrar a data, a Cortex, empresa líder em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, criou um ranking, com um índice de 0 a 2, que mostra as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros.
Em primeiro lugar no ranking, com índice de lembrança de 1,8, está a Lacta, do grupo Mondelez, em destaque como a marca de chocolate mais citada espontaneamente pelos brasileiros. Dentre os produtos da empresa estão Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.

O segundo lugar é ocupado pela também brasileira Cacau Show, com índice de lembrança de 1,5. A marca, fundada em 1988, possui hoje mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país. Dentre as linhas que a empresa possui estão LaCreme, LaNut, Dreams, Bendito Cacau e Clássicos.

Já em terceiro lugar está a suíça Nestlé, com índice de 1,18. A marca, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, investe no setor de chocolates com produtos como Kitkat, Prestígio, Galak, Suflair, Chokito, Negresco e Alpino.

No quarto lugar está a americana Hershey 's, com índice de 0,70. Em seguida, está a Lindt, com 0,5; e a Milka, com 0,4. Em sexto e sétimo lugar aparecem, respectivamente, Ferrero Rocher, com 0,3; e a Garoto, também com 0,3.
Notícias Relacionadas

Norte-americanos miram na compra de supermercados europeus. Brasil também pode estar na...
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Grupo Marche comercializará somente carne suína de animais livres das celas de...
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
Grupo Pereira lança turma da Escola de Formação Gerencial para mulheres
Leia mais
Grupo Muffato chega com o primeiro supermercado autônomo da América Latina
Leia mais
Pagamentos por biometria devem somar US$ 1,2 trilhão nos próximos 5 anos
Leia mais
Grupo HEINEKEN inicia projeto de aceleração de carreira para mulheres
Leia mais