
Por Redação
7 de julho de 2022Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros
Pesquisa realizada, com dados da Cortex, mostra ranking com as empresas mais citadas nas redes sociais e em veículos de comunicação
Dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Diversas teorias são utilizadas para explicar a escolha da data, mas a mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada do produto na Europa, por volta do século XV. Para celebrar a data, a Cortex, empresa líder em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, criou um ranking, com um índice de 0 a 2, que mostra as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros.
Em primeiro lugar no ranking, com índice de lembrança de 1,8, está a Lacta, do grupo Mondelez, em destaque como a marca de chocolate mais citada espontaneamente pelos brasileiros. Dentre os produtos da empresa estão Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.

O segundo lugar é ocupado pela também brasileira Cacau Show, com índice de lembrança de 1,5. A marca, fundada em 1988, possui hoje mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país. Dentre as linhas que a empresa possui estão LaCreme, LaNut, Dreams, Bendito Cacau e Clássicos.

Já em terceiro lugar está a suíça Nestlé, com índice de 1,18. A marca, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, investe no setor de chocolates com produtos como Kitkat, Prestígio, Galak, Suflair, Chokito, Negresco e Alpino.

No quarto lugar está a americana Hershey 's, com índice de 0,70. Em seguida, está a Lindt, com 0,5; e a Milka, com 0,4. Em sexto e sétimo lugar aparecem, respectivamente, Ferrero Rocher, com 0,3; e a Garoto, também com 0,3.
Notícias Relacionadas

Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Collabs no mercado de beleza: marcas e redes de varejo se diferenciam...
Leia mais
Mars anuncia Luís Oliveira como Diretor de Assuntos Corporativos
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Ourolux aposta no mercado fotovoltaico para crescer 30% ainda em 2022
Leia mais
60 anos de Grupo Pereira: confira como foi o ano da empresa
Leia mais
3 segredos do sucesso das Marcas Próprias em supermercados europeus
Leia mais
Indústria se prepara para elevar vendas durante Copa do Mundo do Catar
Leia mais
64% dos varejistas querem investir mais em transformação digital
Leia mais
Marfrig recebe novas habilitações para exportar carne bovina
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais