
Por Redação
8 de julho de 2024Junho registrou queda na intenção de lançar produtos
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, teve redução de 27%
O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial aponta para uma queda na intenção da indústria em lançar produtos de 4,9% em junho deste ano, quando comparado a maio. O índice também apresentou uma queda de 27% quando comparado a junho de 2023. Considerando o período dos últimos 12 meses, no entanto, o índice acumula um crescimento de 1,5%.
LEIA TAMBÉM
Indústria reduziu intenção de lançar produtos
Primeiro trimestre de 2024 registra redução na diversificação de produtos
Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, explica que “a variação negativa observada em junho de 2024 comparada ao anterior se dá pelo lançamento de produtos excepcionalmente intenso em junho de 2023, ano que o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial acelerou mais”.
“A visão para os próximos meses é de que se tenha um crescimento no lançamento de produtos, considerando que o terceiro trimestre concentra os lançamentos para as vendas de fim de ano. A expectativa está voltada para as inovações de produtos que devem se intensificar no próximo período”, conclui Vaamonde.
Notícias Relacionadas

Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
NISSIN recebe certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)
Leia mais
O poder de uma causa: saiba como os supermercados podem se diferenciar...
Leia mais
Pesquisa aponta 18 categorias que impulsionam as vendas no verão
Leia mais
Grupo Dia atinge ? 4.642 milhões em vendas líquidas entre janeiro e...
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
3 segredos do sucesso das Marcas Próprias em supermercados europeus
Leia mais
Conheça os segredos para destacar a categoria de esmaltes no supermercado
Leia mais