Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
...
Por Vitor Garcia
11 de janeiro de 2023

Carrinho inteligente para e-commerce será lançado na NRF 2023

A tecnologia brasileira irá para o maior evento de varejo do mundo, em Nova York

Além do modelo de carrinho inteligente para supermercados, lançado em 2022 e já conhecido entre os supermercadistas, a Nextop, empresa brasileira que cria e desenvolve tecnologia para o varejo, irá lançar o primeiro Carrinho Inteligente para E-Commerce durante a NRF, maior evento de varejo do mundo.

Com patente já requerida, o dispositivo é bastante disruptivo. Nas operações de e-commerce, o Carrinho Inteligente consegue processar de um a três pedidos simultaneamente. Todos os processos da operação do e-commerce, como picking, registro fiscal e embalagem podem ser feitos com apenas um colaborador. Entre os principais benefícios, de acordo com a companhia, estão a redução de custos de mão de obra, redução do tempo dos processos, resultando em entregas mais rápidas, acuidade nos produtos que resultam em entregas corretas e redução das perdas tornando as operações mais rentáveis.  

De acordo com Juliano Camargo, CEO da Nextop, a participação na NRF trará muitas oportunidades para a empresa.

É um orgulho levar produtos e soluções desenvolvidas no Brasil para expor na NRF. Os carrinhos inteligentes são um exemplo de que temos condições de transformar o setor varejista e mostrar que nós, brasileiros, iremos levar nossa tecnologia para o todo o mundo. 

Lançado no ano passado, o Smart Cart vem revolucionando o varejo brasileiro ao dar total autonomia para o shopper. Desenvolvido pela Nextop, o carrinho é equipado com uma tela touch-screen e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra, fazer o checkout e o pagamento no final da compra. O carrinho ainda conta com cinco câmeras e com a primeira balança móvel do Brasil, que monitoram o que é colocado e retirado de dentro do carrinho garantindo a segurança e contribuindo com prevenção de perdas. No Brasil, as redes Enxuto e Savegnago foram as primeiras a contar com os carrinhos e a Nextop anunciou que pelo menos 15 novas redes devem implantá-los em suas operações nos próximos 3 meses. 

A NRF 2023

Conhecida como o maior evento de varejo do mundo, a NRF Retail's Big Show, promovida pela National Retail Federation (NRF), acontece anualmente em Nova York, nos Estados Unidos, e reúne os principais players do planeta que ao longo dos três dias apresentam as tendências que darão norte ao setor. Pela primeira vez a Nextop expõe na feira demonstrando os Carrinhos Inteligentes de Compras (Smart Carts). A feira acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center em Nova York. 

Fique ligado na cobertura completa do evento, a partir deste mês, no portal SuperVarejo.

Clique aqui e confira a cobertura da NRF 2022 e os principais insights do maior evento de varejo do mundo.

Deixe seu comentário