Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Mercado
...
Por Redação
22 de setembro de 2023

Grupo HEINEKEN inicia projeto de aceleração de carreira para mulheres

Objetivo da iniciativa é formar líderes femininas para a área de Produção

O Grupo Heineken, comprometido em ter 50% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres até 2026, lança a primeira edição do "Programa Elas que Brilham", que tem o objetivo de acelerar a carreira de mulheres para se tornarem líderes da área de Produção em até 12 meses.

LEIA TAMBÉM
Heineken inaugura CD em São Paulo
Conheça as estratégias da Heineken para se destacar na categoria de cerveja sem álcool

Para a estreia da iniciativa, a cervejaria apostou no desenvolvimento de seus talentos internos e conduziu um processo seletivo afirmativo que envolveu candidatas de diferentes cidades e áreas de atuação. Ao todo, foram selecionadas 11 mulheres que terão suas carreiras aceleradas na área de Produção a partir deste mês.

?Queríamos algo totalmente alinhado aos nossos valores, comportamentos e momento de companhia, além de uma jornada que realmente destacasse o potencial das candidatas. E assim fizemos?, explica Andrea Bianchi, diretora da área de Pessoas do Grupo HEINEKEN.

Com isso, a cervejaria investiu em experiências de desenvolvimento desde o início do processo, como a construção de um case em grupo com mentores internos e atividades voltadas ao autoconhecimento. ?Nós, mulheres, ainda carregamos algumas crenças que precisam ser ressignificadas. E foi isso que buscamos durante toda a jornada de seleção. Utilizamos ferramentas e atividades que as fizeram perceber que compartilham das mesmas inseguranças, sonhos e do mesmo potencial de crescimento. Acredito que o processo seletivo em si já foi transformador para todas que participaram?, completa Andrea.

?A iniciativa está cumprindo um papel fundamental na transformação do nosso ambiente produtivo, que até pouco tempo era majoritariamente masculino. Com as nossas novas líderes, queremos reforçar a nossa cultura de pertencimento e a intencionalidade real da agenda de diversidade, equidade e inclusão. Estou muito feliz de acompanhar isso de perto.?, comenta Rodrigo Bressan, Vice-presidente de Produção do Grupo HEINEKEN.

Deixe seu comentário