
Por Redação
4 de abril de 2022Supermercados Shibata aceita criptomoedas como pagamento
Iniciativa foi criada para difundir a moeda wibx, e o projeto-piloto pode ser expandido para todas as lojas da marca
Como forma de divulgar a criptomoeda wibx, da startup Wiboo, a rede de supermercados Shibata passou a aceitá-la como forma de pagamento. Com apoio financeiro de R$ 15 milhões para o uso inicial exclusivo do Supermercados Shibata, o projeto-piloto está funcionando na loja de São José dos Campos (SP) e pode ser expandido para todas as lojas da marca.
Como incentivo, os clientes recebem criptomoedas da Wiboo quando compartilham um link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou recebem cashback, que é convertido para wibx. A rede implementou caixas e totens em seus corredores para que os clientes conheçam e se familiarizem com as criptomoeda.
As primeiras moedas virtuais podem ser adquiridas ao criar uma carteira de investimentos. Além do Shibata, a Wiboo relatou que fechará uma parceria com mais três redes de supermercados.
Notícias Relacionadas

Indústria deve aumentar investimento em publicidade nos marketplaces de supermercados em 2023
Leia mais
Robôs agilizam atendimento de supermercados e oferecem mais um canal de vendas...
Leia mais
Varejo passa por cenário complexo e expectativa para 2024 inclui aquisições e...
Leia mais
Três processos do varejo que podem ser otimizados com Inteligência Artificial
Leia mais
Supermercados podem usar ChatGPT para oferecer serviços e melhorar a gestão comercial
Leia mais
IA generativa transforma o varejo físico: vitrines inteligentes, promoções sob demanda e...
Leia mais
Digitalização do varejo: supermercadista de bairro cresce e traz impactos positivos para...
Leia mais
Metaverso e supermercados: setor precisa correr para estar lá agora?
Leia mais
Inteligência Artificial transforma supermercados e eleva eficiência operacional
Leia mais
Mapeamento comportamental 4.0: sensores, visão computacional e IA redefinem a jornada no...
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Quais estratégias do varejo não mudarão com a chegada da IA?
Leia mais
Lojas autônomas: conheça as tecnologias que estão transformando o varejo
Leia mais