
Por Redação
4 de abril de 2022Supermercados Shibata aceita criptomoedas como pagamento
Iniciativa foi criada para difundir a moeda wibx, e o projeto-piloto pode ser expandido para todas as lojas da marca
Como forma de divulgar a criptomoeda wibx, da startup Wiboo, a rede de supermercados Shibata passou a aceitá-la como forma de pagamento. Com apoio financeiro de R$ 15 milhões para o uso inicial exclusivo do Supermercados Shibata, o projeto-piloto está funcionando na loja de São José dos Campos (SP) e pode ser expandido para todas as lojas da marca.
Como incentivo, os clientes recebem criptomoedas da Wiboo quando compartilham um link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou recebem cashback, que é convertido para wibx. A rede implementou caixas e totens em seus corredores para que os clientes conheçam e se familiarizem com as criptomoeda.
As primeiras moedas virtuais podem ser adquiridas ao criar uma carteira de investimentos. Além do Shibata, a Wiboo relatou que fechará uma parceria com mais três redes de supermercados.
Notícias Relacionadas

Supermercados no metaverso aumentam oportunidades de vendas ao oferecer experiência imersiva
Leia mais
Supermercados apostam em tecnologia contactless e mobile para pagamentos até 2025
Leia mais
Supermercados na palma da mão: aplicativos redefinem o varejo em 2025
Leia mais
Revolução no varejo: QR Code Padrão GS1 transforma operação de supermercados
Leia mais
Robôs agilizam atendimento de supermercados e oferecem mais um canal de vendas...
Leia mais
E-commerce vive momento de ascensão e supermercados têm automação como aliada
Leia mais
Supermercados Asun implementa pagamento por reconhecimento facial
Leia mais
Saiba por que os supermercadistas brasileiros devem buscar as martechs em 2023
Leia mais
Entenda como os supermercados podem incluir o ChatGPT nas suas operações
Leia mais
Tecnologias inovadoras redefinem corredores e potencializam vendas de supermercados
Leia mais
Supermercados Mundial aposta em Inteligência Artificial para transformar experiência de compra
Leia mais
Brasileiros estão preparados para consumir em supermercados inteligentes, segundo especialista
Leia mais
D'Ville Supermercados implementa pagamento por biometria facial em todos os pontos de...
Leia mais